Trânsito de 14 bairros de Santos serão beneficiados | Boqnews
Foto: Divulgação

Mobilidade

29 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Trânsito de 14 bairros de Santos serão beneficiados

A Prefeitura contemplará os bairros com nova pintura de solo, melhor sincronização dos semáforos e gerenciamento a distância

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O trânsito de 14 bairros de Santos será beneficiado com nova pintura de solo, melhor sincronização dos semáforos e gerenciamento a distância.

É o que prevê o Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) firmado entre a Prefeitura de Santos e a Companhia Auxiliar de Armazéns Gerais – Terminal Açucareiro Copersucar, nesta terça-feira (28).

Pelo acordo, diversas ações devem ser cumpridas pela empresa em virtude dos impactos decorrentes de empreendimento localizado na Av. Candido Gafrée.

Os bairros beneficiados serão São Jorge, Caneleira, Bom Retiro, Santa Maria, Rádio Clube, Centro, Macuco, Vila Mathias, Marapé, Aparecida, Boqueirão, Campo Grande, Embaré e Gonzaga.

“Os investimentos serão priorizados em regiões recém-pavimentadas como alguns bairros da Zona Noroeste”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante a assinatura do Trimmc, que teve a participação ainda do presidente da CET, Rogério Vilani, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Júlio Eduardo dos Santos.

Em cerca de 60 cruzamentos, os semáforos ficarão melhor sincronizados: os antigos controladores, que são fixos, serão substituídos por tecnologias móveis mais eficazes, não sujeitas a rompimentos ou furtos, por exemplo.

Contudo, os novos controladores funcionam via GPRS (sigla em inglês para Serviços Gerais de Pacote por Rádio), 3G, 4G, Wi-Fi ou pen drive.

Sinalização

A empresa deverá arcar integralmente com o fornecimento e implantação de sinalização de trânsito horizontal (pintura no chão) em um trecho total de 25.630 metros quadrados.

“O avanço no processo de revitalização da sinalização de solo das ruas e avenidas amplia a segurança viária, pois permite aos motoristas e aos pedestres mais visibilidade, inclusive à noite”, salienta Rogério.

Outro benefício previsto no acordo é a aquisição do software Lisa, que permitirá à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) gerenciar melhor o trânsito no Município (avaliações de cruzamentos com ou sem semáforo, coordenação do sincronismo entre cruzamentos e realização de simulações, por exemplo).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.