Utilidade pública

Obras alteram trânsito na Encruzilhada e morros em Santos

Em razão das obras da segunda fase do VLT, vias serão interditadas. Também ruas nos morros terão o trânsito alterado.

24 de janeiro de 2021 - 10:40

Da Redação

Compartilhe

As obras de implantação da segunda fase do VLT avançaram para a drenagem e remanejamento de redes na Rua Dr. Cunha Moreira, entre a Av. Washington Luís e a Rua Luís de Camões (Encruzilhada).

Nessa área interditada, a alternativa para o fluxo de veículos é a Rua Guedes Coelho.

Na próxima terça-feira (26), a partir das 8h, serão reiniciados os trabalhos na Av. Rodrigues Alves, entre a Rua São Vicente de Paulo e a Av. Washington Luís.

A rota indicada é pela Av. Francisco Glicério.

Já no dia 29, outra frente de ação será ativada na Rua Dr. Emílio Ribas, entre as ruas Silva Jardim e Campos Melo.

Nesse caso, a opção para o motorista será a Rua Henrique Ablas.

Todos os bloqueios deverão ser mantidos até 27 de fevereiro, de acordo com o cronograma de serviços, que está sujeito a alteração pelas condições do tempo ou interferências eventuais.

 

Obras decorrem da implantação da segunda fase do VLT. Foto Nando Santos/Arquivo

 

Morros

Entre os dias 27 e 29 próximos, o trecho da Avenida Santo Antônio do Valongo, entre a Av. Assunção de Nossa Senhora e a Rua São Marcos, no Morro São Bento, estará bloqueado ao tráfego de veículos para manutenção da via.

A opção para os motoristas será a Rua São Marcos.

Já as linhas de transporte coletivo que circulam pela via vão operar da seguinte forma:

– Linha 118 – normal até a Igreja Nossa Senhora De Assunção; muda o letreiro e desce como linha 181, com itinerário normal até o Terminal Valongo.

– Linha 181- normal até ao Mercado Martinho; muda o letreiro e desce como linha 118 com itinerário normal até o Terminal Valongo.

– Linha 100 – normal até o Mercado Martinho e retorna com o letreiro de Especial, com trajeto pela R. Albino dos Santos, Av. Brasil, R. José Ozeas Barbosa, Av. Santista, Praça Guadalajara, Caminho da Lagoa; Marapé, Av. Carvalho de Mendonça, Av. Pinheiro Machado, Av. Francisco Manoel, R. Teodoro Sampaio, Largo D’ Washington, local onde reinicia o circuito.

LEIA TAMBÉM: