Transporte público volta a funcionar na Zona Noroeste de Santos | Boqnews
Foto: Carla Nascimento

Cidades

13 DE MARÇO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Transporte público volta a funcionar na Zona Noroeste de Santos

Por conta dos incêndios em ônibus municipais, transporte teve suspensão em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto na manhã desta terça (13)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após orientação do comando da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (13), as linhas de ônibus que atendem à Zona Noroeste de Santos voltaram a circular pelos bairros da região.

Sendo assim, o transporte coletivo ficou suspenso, por recomendação das autoridades policiais, após dois ônibus municipais serem incendiados, na noite de terça-feira (12).

Além disso, os coletivos que estavam no ponto final temporário, na Av. Afonso Schmidt (Sambódromo), tiveram escolta da Polícia Militar até seus respectivos pontos finais.

Suspensão

O transporte coletivo em alguns bairros da Zona Noroeste de Santos foi suspenso após incêndio criminoso de dois ônibus municipais na noite de terça-feira (12).

A interrupção parcial do atendimento se deu mediante recomendação da Polícia Militar. Desse modo,  para a suspensão do serviço em vias dos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto.

Por isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) fez o remanejamento do ponto final de 13 linhas de ônibus para a Avenida Afonso Schmidt (Sambódromo).

Temporariamente, ficaram com ponto final na avenida do sambódromo as linhas 139, 193, 13, 154, 155, 191, 194, 152, 156, 153, 198 e 102, além da intermunicipal 944. Todas realizaram o seguinte itinerário (ida e volta): Avenida Afonso Schmidt (Estradão), Rua César Augusto Castro Rios, Rua Eng. Manoel Ferramenta Jr. e Avenida Nossa Senhora de Fátima.

A Prefeitura de Santos solicitou ao Governo do Estado o reforço na segurança pública nesta e outras regiões da Cidade.

Portanto, onde as forças de segurança já atuam em virtude das operações da Polícia Militar em vigor.

 

Aulas

Além dos trabalhadores e moradores de Santos que tiveram prejuízo para realizar as viagens, o caso também impactou alunos que realizam o transporte para irem às escolas.

De acordo com informações da Prefeitura, a Secretaria de Educação informa que, em razão dos últimos acontecimentos e da falta de circulação de ônibus no local, houve uma frequência menor de alunos na UME Pedro Crescenti (Rádio Clube), nesta terça-feira (13), no entanto, a unidade funcionou normalmente.

Responsáveis pelos alunos da escola, que frequentam o núcleo de jornada ampliada ‘Arte no Dique’ no período da manhã, foram acionados para buscar os filhos, se fosse possível, para a aula do período da tarde na escola. Estudantes cujos pais não puderam comparecer no período matutino, permaneceram no núcleo até o final do dia.

Já os alunos que participam de atividades no núcleo no período da tarde ficaram no prédio da própria escola e receberam atendimento ao longo do dia. Importante ressaltar que os estudantes receberam alimentação.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.