Travessia de balsas será interrompida para passagem de super navio | Boqnews
Travessia de balsas entre Santos e Guarujá. Foto: Divulgação

Santos/Guarujá

24 DE OUTUBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Travessia de balsas será interrompida para passagem de super navio

Sistema será interrompido entre 13 e 15 horas para passagem de navio com 347 metros de comprimento e capacidade de transportar até 10 mil contêineres

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Hidroviário (DH), emitiu nota informando que a travessia de balsa Santos/Guarujá será interrompida nesta segunda-feira (24), entre 13h e 15h, por conta da entrada no Porto de Santos do navio M/V CMA CGM Vela, de bandeira alemã.

Trata-se de uma embarcação de grande porte, com 347 metros de comprimento e capacidade de transportar até 10 mil contêineres.

Os usuários do serviço de travessia deverão se programar e, caso precisem ir de uma cidade a outra neste horário, buscar a alternativa de deslocamento terrestre. O DH vai comunicar a suspensão temporária da balsa nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs), no site do Departamento e no aplicativo Travessias.

A interrupção acontecerá seguindo a determinação da Capitania dos Portos — conforme a portaria 74/2021 — e da Marinha do Brasil.

Nestas duas horas, as balsas não ficarão com veículos e passageiros embarcados em Santos e no Guarujá, como medida de segurança.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.