Três bairros de Santos recebem o fumacê a partir de terça-feira (22) | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

19 DE JUNHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Três bairros de Santos recebem o fumacê a partir de terça-feira (22)

Santos ultrapassou a marca de cinco mil casos de chikungunya este ano

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os bairros Jabaquara e Piratininga e parte da Ponta da Praia receberão nebulização, do tipo fumacê, entre terça (22) e quinta-feira (24), contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

Os veículos começam a dispersar o inseticida sempre a partir das 18h. Na Ponta da Praia, o fumacê passará pelo trecho compreendido pelas avenidas Pedro Lessa, Mário Covas, Rei Alberto I, General San Martin e Aristóteles de Menezes.

Santos superou, este ano, a marca de cinco mil casos de chikungunya: 5.118 casos confirmados (com uma morte), e outros 3.152 de dengue.

No fumacê, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde pedem que os moradores deixem portas e janelas abertas e, se possível, que levantem as colchas das camas porque o Aedes costuma se esconder em locais com pouca luminosidade. Eles alertam que a aplicação de inseticida mata apenas o mosquito na fase adulta. Dessa forma, apenas secar os reservatórios de água parada não impede o mosquito de se reproduzir.

A chefe técnica da Seção de Controle de Vetores, Ana Paula Favoreto, ressalta que é preciso limpar o local contaminado esfregando com bucha, pois o ovo consegue permanecer vivo por mais de um ano sem água.

A Seção de Controle de Vetores define os locais das ações de nebulização – fumacê com nebulização com equipamento costal – com base nos dados confirmados das arboviroses (dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.