Transtornos

Troca de cartão transporte gera longas filas de espera em Cubatão

Usuários do transporte público municipal que querem transferir créditos ou efetuar cartão da nova empresa encontram problemas pela frente

04 de novembro de 2019 - 18:59

Ana Carol

Compartilhe

Cubatão está com nova empresa de transporte público operando na Cidade.

Desde o fim de semana, a viação Fênix é responsável pelos coletivos que circulam no município.

No entanto, problemas já começaram a aparecer.

Está disponível o recadastramento para que os munícipes portadores de cartão transporte obtenham o cartão da nova empresa sem perder os créditos acumulados.

Apesar disso, cidadãos relatam transtornos na hora de realizar a mudança, a contar do fim de semana.

Filas enormes, longa espera e impressoras sem tinta são algumas das queixas dos moradores de Cubatão.

Segundo relatos, pessoas ficam o dia inteiro no local (Galeria Angelina), que tem horário de atendimento estabelecido das 9h às 17h30.  É necessário retirar senha e aguardar.

Além disso, segundo munícipes, o espaço da Galeria é pequeno, e os funcionários não querem pessoas sentadas nos corredores.

Confira imagens desta segunda-feira (4), enviadas por internauta:

 

 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Cubatão enfatizou que o período de troca dos cartões de transporte da antiga empresa para os da Viação Fênix segue até o final de novembro. Além disso, destacou que o atendimento é das 9h às 17h30.

O atendimento está sendo realizado na Galeria Angelina. O endereço é Avenida Nove de Abril – ao lado do Bradesco – 1º andar, salas 15 e 16.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 97529-9271.

Além disso, a Administração recomendou, seguindo solicitação da Viação Fênix, que idosos acima de 60 anos também façam cadastro para obter cartão transporte, “já que o sistema de embarque e desembarque dos novos ônibus é feito via cartão de embarque, sistema que, juntamente com o reconhecimento facial, foi adotado para evitar fraudes.”

LEIA TAMBÉM: