cidades

UAB Cubatão abre inscrições para curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental

O polo de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental.…

10 de julho de 2009 - 21:03

Da Redação

Compartilhe

O polo de Cubatão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental. Ministrado a distância pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o curso oferece 60 vagas e é voltado, preferencialmente, aos professores do segundo ciclo do Ensino Fundamental da rede pública estadual e municipal. A carga horária é de 180 horas, com 24 aulas práticas e 156 teóricas.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, no site http://procdados.epm.br/dpd/proex/asp/index.asp?page=INS&tipo=A&clss=D&fltr=&codc=1148&anoc=2009, até dia 24 de julho. A seleção dos candidatos será por meio de análise de currículo, sendo pré-requisito ter o ensino superior completo. A previsão de início das aulas é 24 de agosto.

O curso tem como principais objetivos a formação de pessoas mais conscientes do espaço físico que ocupam no planeta Terra e a promoção da socialização de informações sobre temas ambientais atuais. A coordenação é da professora doutora Ivone Silveira da Silva, do campus Diadema da Unifesp.

Inscrições UFF – Termina no próximo domingo, dia 12, o prazo de inscrições para duas novas turmas dos cursos de pós-graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF) para o Polo de Cubatão da UAB. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da UFF, no endereço www.lante.uff.br. Ao todo, são oferecidas 12 vagas para o curso de Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância e 10 vagas para o curso de Novas Tecnologias no Ensino de Matemática.


 

LEIA TAMBÉM: