Única concessionária da Ford na região fecha as portas | Boqnews
Foto: Thalles Galvão

Consumidor

13 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Única concessionária da Ford na região fecha as portas

O Procon-Santos orienta os consumidores que vivem incertezas sobre os atendimentos prestados pela concessionária

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

fotocostasulA concessionária Ford Costa Sul encerrou as suas atividades na Baixada Santista há alguns dias, e isso tem causado incertezas aos consumidores que possuem carros da montadora. Isso porque, a Costa Sul era a única que operava com carros Ford na Região. Agora, quem possui carro Ford terá de recorrer às concessionárias mais próximas, no ABC paulista.

De acordo com o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma,  será necessário investigação para apurar se a montadora já tinha conhecimento do iminente fechamento da Costa Sul, e a partir disso será definido se haverá uma eventual cobertura dos gastos de atendimentos aos últimos consumidores que adquiram o carro há cerca de um mês. Para tanto, o Procon recomenda que as pessoas guardem comprovantes de despesas.

Já os segurados da montadora, independente da concessionária (normalmente que possuem veículos há mais tempo) e que desejam fazer manutenção ou revisão periódica devem se dirigir às afiliadas do ABC paulista à custa do próprio consumidor. “Não temos como intermediar ou agir de outra forma porque essa cláusula consta no manual do proprietário”.

A montadora só arca com os custos do transporte ao ABC em hipótese de pane ou não funcionamento do carro.  “Se um veículo que iria para a concessionária de Santos deixa de ir porque não existe mais é de responsabilidade da montadora o transporte. Faz parte da garantia o guincho, problemas com imobilização devido a falta de combustível, pneu furado e chave ”.

O Procon disse ainda que notificou a montadora antes do encerramento da concessionária. “Perguntamos se a montadora sabia previamente do encerramento das atividades da Costa Sul. Em resposta a Ford disse que desconhecia a situação e que notificou a concessionária para que os serviços fossem retomados (o que não ocorreu). Nós compartilharemos esse expediente com o Ministério Público para a instauração de inquérito”, afirma Quaresma.

Segundo o coordenador até ontem (12), o Procon não recebeu nenhuma reclamação formal de consumidores, apenas solicitações de orientação. A reportagem tentou entrar em contato com a Costa Sul, mas não obteve sucesso.

Mais informações no Disk Consumidor 0800- 779-0151, no site ou atendimento presencial no Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas e sábado das 8 às 13 horas).

Nova Concessionária
Os consumidores da marca Ford poderão ficar um bom tempo sem assistência na Cidade. Ao passo que a Costa Sul fechava foi anunciada a construção de uma concessionária da Huyndai e Ford chamada Caoa  em um terreno na Avenida Conselheiro Nébias ao lado da Casa de Saúde. No entanto, apesar da faixa instalada no local, a revendedora que ostenta reclamações em sua Página no Facebook diz que a unidade será exclusivamente da Hyundai.

fotocaoa

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.