Unidade de Saúde da Mulher é inaugurada no Jardim Irmã Dolores | Boqnews

Cidades

06 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Unidade de Saúde da Mulher é inaugurada no Jardim Irmã Dolores

A população da Área Continental de São Vicente ganhou na manhã desta segunda-feira (5) a Unidade de Saúde da Mulher “Dr. David Capistrano Filho”, instalado na Rua Salvador, 60 – Jardim Irmã Dolores. O equipamento recém-reformado está preparado para fazer exames de apoio, como ultrassonografia (gestacional, pélvica, de mamas e transvaginal) entre outros. O prefeito […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A população da Área Continental de São Vicente ganhou na manhã desta segunda-feira (5) a Unidade de Saúde da Mulher “Dr. David Capistrano Filho”, instalado na Rua Salvador, 60 – Jardim Irmã Dolores. O equipamento recém-reformado está preparado para fazer exames de apoio, como ultrassonografia (gestacional, pélvica, de mamas e transvaginal) entre outros.


O prefeito Tercio Garcia destacou a importância da renovação desse aparelho público. “Neste imóvel antigamente funcionava a Casa de Parto e à qual a saudosa irmã Dolores se dedicou”. O secretário de Saúde, Cláudio França, falou do conforto que será proporcionado às mulheres que forem atendidas na Unidade. “Agora conseguiremos atender de maneira mais rápida e mais apropriada as demandas de saúde das mulheres”.


Consultas ginecológicas, tratamento pré-natal e orientação sobre planejamento familiar são os atendimentos prestados. No local também vai funcionar o Posto de Coleta de Leite Humano, uma novidade no Município, e que já vinha sendo planejado havia algum tempo. Na unidade atuam duas ginecologistas, dois médicos especializados em ultrassonografia e uma médica para fazer as colposcopias. Além disso, uma enfermeira para atuar como responsável técnica, três auxiliares de enfermagem, uma responsável administrativa, um auxiliar administrativo e uma auxiliar de serviços básicos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.