cidades

Unidade móvel funciona no Bom Retiro até dia 29

O ponto de parada é no Bom Retiro, ao lado da Horta Comunitária, na esquina das ruas Washington de Almeida…

17 de maio de 2010 - 18:35

Da Redação

Compartilhe

O ponto de parada é no Bom Retiro, ao lado da Horta Comunitária, na esquina das ruas Washington de Almeida e Engenheiro Paulo Filgueiras, de segunda a sábado, das 10h às 16h. A unidade foi trazida de Registro a pedido da prefeitura ao governo do Estado, para agilizar a emissão dos documentos pessoais perdidos durante o sinistro.


Um dos serviços mais procurados foi a retirada de segunda via do RG. Também é possível providenciar atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, seguro-desemprego, cadastro para colocação profissional e foto para o RG, além de ter acesso à máquina de xerox e à internet para 250 serviços públicos on-line.


Os ex-moradores da Vila Telma estão isentos do pagamento de taxas pelos serviços. Basta que apresentem o atestado emitido pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) comprovando sua condição. Os demais moradores da região próxima à unidade móvel serão atendidos, cumprindo procedimento padrão do Poupatempo. Com exceção do RG, que deverá ser retirado em 15 dias no Cras Bom Retiro, à Rua Alderico Monteiro Soares, 46, os demais documentos saem na hora.


Segundo Tânia Andrade, superintendente de operações do Poupatempo, a unidade móvel tem capacidade para atender diariamente 350 a 400 pessoas. Uma delas foi Rafaela Lúcio, 21, ex-moradora da Vila Telma, que procurou o serviço para retirar RG e carteira de trabalho. “É muito mais fácil vir aqui (Bom Retiro) do que ir na sede do Poupatempo no Centro, já que estamos também procurando casa para morar”.


Doações
Ainda para atender às vítimas da Vila Telma, o Fundo Social de Solidariedade pede doações de fogões, geladeiras, panelas e botijões de gás em bom estado de conservação, e produtos de limpeza, como água sanitária, vassoura, rodo, pano de chão e detergente.


Outros itens ainda necessários são: toalhas de banho, cobertores, lençóis, papel higiênico, escova e pasta de dente, xampu, fraldas descartáveis, água, arroz, feijão e macarrão. As doações devem ser encaminhadas à Av. Conselheiro Nébias, 388, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

LEIA TAMBÉM: