Unidades do Senai na Baixada Santista abrem 202 vagas | Boqnews

Cidades

22 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Unidades do Senai na Baixada Santista abrem 202 vagas

De 26 de outubro a 6 de novembro, duas unidades do SENAI instaladas na Baixada Santista abrem 202 vagas gratuitas para cursos técnicos, nos períodos da manhã e tarde. Na Escola SENAI Antônio Souza Noschese serão oferecidas 120 vagas para as habilitações de Eletroeletrônica, Instrumentação, Manutenção Automotiva e Redes de Computadores para os períodos da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

De 26 de outubro a 6 de novembro, duas unidades do SENAI instaladas na Baixada Santista abrem 202 vagas gratuitas para cursos técnicos, nos períodos da manhã e tarde. Na Escola SENAI Antônio Souza Noschese serão oferecidas 120 vagas para as habilitações de Eletroeletrônica, Instrumentação, Manutenção Automotiva e Redes de Computadores para os períodos da manhã e tarde. A Escola SENAI Hessel Horácio Cherkassky abrirá 82 vagas para as áreas de Eletroeletrônica, Eletromecânica e Instrumentação no período da manhã.

Em todo o Estado, serão 4.370 vagas em 62 escolas instaladas em 44 municípios.  As aulas começam no primeiro semestre de 2010.
O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 35,00 e inclui o Manual do Candidato.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola SENAI em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.


Prova – A prova de seleção será realizada dia 29 de novembro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado no website  www.sp.senai.br a partir das 14 horas do dia 30 de novembro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 21 de dezembro de 2009.

Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 82% estavam empregados.


Inscrições


·        De 26 de outubro a 6 de novembro, nas escolas SENAI-SP que oferecem o curso pretendido.
·        Comparecer com cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou de estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data de início das aulas.
·        Preencher o requerimento de inscrição.
·        Pagar taxa de R$ 35,00.



Prova


·        Dia 29 de novembro de 2009 (domingo), com duração de 2h30.
·        A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Língua Portuguesa, 20 de Matemática e 20 de Ciências da Natureza / Física, Química e Biologia), em nível de Ensino Médio, conforme programa apresentado no manual do candidato.
·        O candidato deve comparecer munido do guia de inscrição, cédula de identidade original ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.



Resultados

·        O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 30 de novembro de 2009.
·        Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se nos dias 21, 22 e 23 de dezembro e os candidatos suplentes, dia 28/12.



Serviço


·        Escola SENAI Antônio Souza Noschese


Av. Almirante Saldanha da Gama, 145 – Ponta da Praia – Santos
Tel. (13) 3261-6000


·        Escola SENAI Hessel Horácio Cherkassky


R. Praça da Bíblia, 1 – Centro – Cubatão
Tel. (13) 3361-6633


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.