Unifesp abre vagas para cursos com vagas remanescentes | Boqnews

Cidades

22 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp abre vagas para cursos com vagas remanescentes

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) começa a receber nesta segunda-feira, dia 23, as inscrições para alunos de universidades públicas e particulares interessados em transferências externas para 14 cursos de graduação em diversas áreas. A universidade abriu 338 vagas remanescentes para os campi em Guarulhos (157 vagas), Baixada Santista (116), São José dos Campos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) começa a receber nesta segunda-feira, dia 23, as inscrições para alunos de universidades públicas e particulares interessados em transferências externas para 14 cursos de graduação em diversas áreas.

A universidade abriu 338 vagas remanescentes para os campi em Guarulhos (157 vagas), Baixada Santista (116), São José dos Campos (32), Diadema (29) e São Paulo (14). O edital completo e a relação dos cursos com vagas remanescentes podem ser acessados pelo site http://www.unifesp.br <http://www.unifesp.br/>
.
Esta é a primeira vez em 18 anos que a instituição vai permitir a
transferência externa. A medida também contempla o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), implantado pelo governo federal em 2007. O Reuni tem o objetivo de reduzir as taxas de evasão, ocupar vagas ociosas e ampliar o número de vagas nas instituições de ensino superior no País. As vagas ociosas são decorrentes da desistência, óbito ou não-preenchimento por meio do exame vestibular.

 

Inscrições

 

O período de inscrições para o processo seletivo de transferências externas terá início às 9h desta segunda-feira (dia 23) e encerra-se às 16h do dia 3 de dezembro. Para alguns cursos, os candidatos deverão fazer uma prova para concorrer às vagas remanescentes. O programa, locais e horários dos exames serão divulgados no dia 04 de dezembro e as provas serão realizadas entre os dias 11 e 17 de dezembro.

As inscrições para o processo de transferência externa serão feitas pelo
site http://prograd.unifesp.br <http://prograd.unifesp.br/>  por meio do
preenchimento da ficha de inscrição e pagamento de boleto bancário no valor de R$ 110,00, pagável em qualquer agência bancária ou banco eletrônico até a data do vencimento. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no dia 22 de dezembro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.