Unifesp Baixada Santista abre inscrição para pós-graduação | Boqnews

Cidades

22 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp Baixada Santista abre inscrição para pós-graduação

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abriu inscrições para o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar, nível mestrado acadêmico (Strictu Sensu) em Ciências da Saúde. O curso, que teve início em 2010, será ministrado no campus Baixada Santista. Com abordagens diversas e complementares, o curso visa desde a compreensão dos processos biológicos às repercussões clínicas, epidemiológicos, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abriu inscrições para o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar, nível mestrado acadêmico (Strictu Sensu) em Ciências da Saúde. O curso, que teve início em 2010, será ministrado no campus Baixada Santista.


Com abordagens diversas e complementares, o curso visa desde a compreensão dos processos biológicos às repercussões clínicas, epidemiológicos, sociais, políticas e culturais envolvidas nos processos de promoção, prevenção, diagnóstico, intervenção e reabilitação em saúde.


As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta (3), somente pelo site www.baixadasantista.unifesp.br. São trinta vagas abertas no total.


O programa traz duas áreas de concentração – “Mecanismos Básicos e Processos Biológicos em Saúde” e “Promoção, prevenção e reabilitação em saúde”. Dentro destas áreas estão as seguintes linhas de pesquisa:


– Carcinogênese Experimental;


– Mecanismos centrais e periféricos do estresse e co-morbidades;


– Estratégias interdisciplinares na pesquisa experimental de doenças endócrinas e metabólicas


– Saúde de Grupos Populacionais Específicos;


– Saúde, Gênero e Educação;


– Estratégias interdisciplinares em promoção, prevenção e reabilitação em saúde


O processo de seleção consta de prova de conhecimentos específicos da linha de pesquisa em que o candidato pretende desenvolver sua tese e sobre o projeto de pesquisa que pretende desenvolver; prova de inglês – tradução e compreensão de um texto da área de Ciências da Saúde; entrevista, e análise do Currículo.


Mais informações podem ser obtidas no mesmo endereço eletrônico, pelo telefone (13) 3221-8058, e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.