Unifesp oferece cursos gratuitos para todas as idades | Boqnews
Divulgação

Educação

02 DE FEVEREIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp oferece cursos gratuitos para todas as idades

O Campus Baixada Santista da Unifesp realiza as inscrições para os projetos cursinho popular Cardume e o Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) a partir de hoje.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
As inscrições para cursos pré-vestibular ocorrem hoje e da terceira idade até amanhã

As inscrições para cursos pré-vestibular ocorrem hoje e da terceira idade até amanhã

O Campus Baixada Santista da Unifesp realiza as inscrições para os projetos cursinho popular Cardume e o Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) a partir de hoje. Os interessados devem comparecer à unidade da universidade localizada na Rua Silva Jardim, 136. Ambos programas são gratuitos.

 

Cardume 

Para ingresso no cursinho popular, é necessário comparecer ao local indicado, no dia 2 de fevereiro, das 19h às 21h. Os candidatos devem apresentar-se munidos de cópia de um documento de identificação com foto (RG ou CNH), cópia do Histórico ou Declaração Escolar, e ficha de inscrição, que estará disponível no local e na Internet (http://www.unifesp.br/campus/san7/processo-seletivo). O número de vagas é limitado.

A iniciativa, coordenada pelo professor Sidnei José Casetto, é direcionada a jovens e adultos que já concluíram o ensino médio, ou o farão durante o ano de 2017. O objetivo é oferecer acesso ao ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), prioritariamente para alunos que não têm condições de pagar por um cursinho preparatório tradicional.

Mais informações ou esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail [email protected] ou telefone: (13) 3229-0173.

 

UATI 

As inscrições devem ser realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 13h às 16h30. Para participar da turma de 2017 do programa, os candidatos precisam ter 60 anos ou mais e não podem ter cursado anteriormente a UATI.

O cronograma prevê atividades específicas, como aulas, palestras e vivências, que serão ministradas às sextas-feiras, no período vespertino. Serão abordados temas como atualidade, artes, saúde, recursos tecnológicos, psicologia e direitos. Também haverá atividades eletivas e, embora não sejam obrigatórias, ao menos uma delas deverá ser realizada durante o ano. Nesta modalidade os alunos participam de aulas nos módulos dos cursos de Graduação e das atividades de Extensão que acontecem no Campus Baixada Santista da Unifesp.

Para o ingresso não há exigência de escolaridade mínima, sendo necessário apenas apresentar o CPF e um documento de identificação com foto. Caso o número de candidatos seja maior que a quantidade de vagas, será dada prioridade aos que tiverem maior idade.

Mais informações estão disponíveis pelo site http://www.unifesp.br/campus/san7/extensao/universidade-aberta-a-terceira-idade-uati.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.