Unimes Day traz atividades on-line e gratuitas de mais de 25 cursos presenciais | Boqnews
Foto: Divulgação

Evento

13 DE OUTUBRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Unimes Day traz atividades on-line e gratuitas de mais de 25 cursos presenciais

Terceira edição da Feira de Profissões da universidade será realizada neste sábado (17) a partir das 10h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) realiza no próximo sábado (17) o 3º Unimes Day, a sua feira de profissões, totalmente on-line e gratuita. O evento é voltado para os estudantes do Ensino Médio e os candidatos ao Ensino Superior conhecerem mais sobre a Instituição e seus cursos de graduação presenciais.

Interessados devem se cadastrar pelo site www.unimesday.com.br, incluindo os cursos de preferência. Dias antes do evento, será enviado um e-mail com as salas de reunião do Zoom, plataforma em que será transmitido o evento.

Os participantes vão conversar com os coordenadores das faculdades por videochamadas, pelo aplicativo Zoom, podendo tirar dúvidas e saber detalhes do conteúdo e estrutura. A iniciativa foi adotada diante da quarentena imposta pela pandemia do coronavírus, oferecendo a chance dos futuros estudantes estarem mais próximos da Universidade.

A Unimes disponibilizará uma grade de horários que os professores estarão à disposição dos alunos e os links para o contato virtual. “Será o primeiro contato e os candidatos poderão aprofundar essa interação por outros meios, como e-mail ou mesmo o aplicativo de conversas”, reforça Elaine Marcílio.

Em paralelo, será exibido um vídeo mostrando a estrutura física da Instituição, que conta com modernos laboratórios, com destaque para a Clínica de Odontologia, Academia, Ambulatório de Nutrição, laboratórios de bioquímica, parasitologia e macroscopia (Veterinária) e o Fórum Modelo.

O evento é aberto a todos interessados, inclusive pais e professores. A ideia é apresentar aos vestibulandos o universo acadêmico e profissional das carreiras, para conhecerem mais sobre o curso superior pretendido ou; principalmente, para aqueles que ainda não decidiram o que estudar.

50 anos

Com 50 anos de história, a Unimes conta com mais de 25 cursos presenciais. Entre os principais, Medicina (conveniado com o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos, considerada a instituição assistencial mais antiga do Brasil), Odontologia (com mais de 40 anos de tradição e clínica de ponta aberta à comunidade) e Direito (com mais de 20 anos de atividades e onde foi instalado o primeiro Procon Universitário do País).

Também Medicina Veterinária, que conta com um campus exclusivo, Educação Física (onde estudou o Rei Pelé e outros grandes atletas), Nutrição (o primeiro curso de Nutrição do Brasil que instituiu as disciplinas de Nutrição Clínica e Esportiva Funcional na matriz curricular), Psicologia (com diferenciais, como a Psicologia Esportiva), Arqueologia e os novos de Paramedicina, Relações Internacionais, entre outros.

No EAD, são 56 cursos, 30 de graduação e 26 de pós.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.