Guarujá

Unoeste pleiteia melhorias à Secretaria de Segurança para Guarujá

Na capital paulista, Reitora tratou sobre a viabilidade de um posto policial nas proximidades do novo campus

25 de maio de 2021 - 17:00

Da Redação

Compartilhe

Com compromissos institucionais na capital paulista, a Reitora da Unoeste, Ana Cristina de Oliveira Lima, esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), onde foi recebida pelo chefe de Gabinete, Coronel Mauro Cézar dos Santos Ricciarelli, na ocasião representando o chefe da pasta, General João Camilo Pires de Campos. Um dos pontos da reunião foi a busca da viabilização de um posto policial nas proximidades do novo campus da Unoeste em Guarujá, que fica perto da praia da Enseada. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual Mauro Bragato.

A medida visa ampliar a segurança no local, já que com o funcionamento do campus, o fluxo de pessoas irá aumentar consideravelmente naquela região. O prédio possui cerca de 19.000m² de terreno e 17.000m² de área construída, sendo o maior complexo universitário da região, e terá capacidade para 3.935 pessoas. Atualmente a universidade possui o curso de Medicina, mas com a sede própria outras graduações e pós-graduações serão ofertadas. As obras no local já estão na etapa final e a previsão é que seja concluída no segundo semestre deste ano.

A reitora esteve acompanhada do pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, do advogado Marcelo Farina de Medeiros, e do assessor de Reitoria, Ismael Silva, e do empresário da Artengi, Paulo Maranhão. Após os compromissos na capital, eles foram para Guarujá acompanhar os últimos detalhes do novo prédio. Lá, eles foram recebidos pela vice-prefeita e egressa da Medicina Unoeste, Dra. Adriana Machado, pela coordenadora do curso em Guarujá, Dra. Érika Magalhães Suzigan, e pelo coordenador administrativo da faculdade, Geraldo Alecio de Oliveira.

Após visitarem o novo campus, a comitiva seguiu também para as instalações da Unoeste que funciona provisoriamente em pavimento anexo ao Hospital Santo Amaro.

Unoeste Guarujá

O novo campus está localizado no bairro da Enseada e encontra-se em fase de finalização, com previsão de inauguração no segundo semestre de 2021. Com mais de 17.000m² de área construída, o maior complexo universitário da região conta com mais de 30 laboratórios de aprendizagem.

LEIA TAMBÉM: