Usuários do SUS em Santos devem atualizar dados nas policlínicas | Boqnews
Policlínica/ Foto: Divulgação-PMS

Recadastro

10 DE OUTUBRO DE 2022

Usuários do SUS em Santos devem atualizar dados nas policlínicas

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de Santos iniciou nesta segunda-feira (10) o recadastramento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Cidade.

Para manter o atendimento na rede pública, é necessário levar à sua policlínica o cartão SUS, o CPF e o comprovante de residência. Outras informações serão solicitadas, como telefone e e-mail.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A medida se faz necessária uma vez que novas unidades de saúde estão previstas e as atuais terão o público redimensionado, de acordo com uma nova divisão de território, que torne mais igualitária a quantidade de usuários atendidos em cada policlínica e proporcione mais qualidade e agilidade no atendimento à população.

O recadastramento também é válido para as pessoas que têm plano de saúde e utilizam eventualmente a policlínica, como, por exemplo, para vacinação.

A partir de 24 de outubro, os cadastros que se mantiverem incompletos serão desconsiderados até que o usuário faça a atualização na policlínica.

“Verificamos que temos algumas unidades que atendem bem menos usuários que outras e precisamos redistribuir essa população. Verificamos ainda duplicidade em cadastros e informações desatualizadas, que prejudicam o próprio usuário e o contato da Secretaria de Saúde com ele. Então, é muito importante que a pessoa compareça à unidade”, destaca o secretário de Saúde, Adriano Catapreta.

Pacientes que são acompanhados por agentes comunitários de saúde (ACS) devem procurar o profissional para efetuar a atualização.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.