Vacinação Anti-rábica acontece até o dia 19 na área rural de Itanhaém | Boqnews

Cidades

18 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação Anti-rábica acontece até o dia 19 na área rural de Itanhaém

Os proprietários de cães e gatos residentes em locais afastados do perímetro urbano de Itanhaém, deverão ficar atentos com a visita da equipe de saúde, que até o dia 19 de agosto, irá percorrer as principais fazendas e escolas da zona rural da Cidade para imunizar os animais. Nos dias 29 e 30, a Vacinação […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os proprietários de cães e gatos residentes em locais afastados do perímetro urbano de Itanhaém, deverão ficar atentos com a visita da equipe de saúde, que até o dia 19 de agosto, irá percorrer as principais fazendas e escolas da zona rural da Cidade para imunizar os animais. Nos dias 29 e 30, a Vacinação Anti-rábica em Cães e Gatos acontecerá, das 8 às 17 horas, em 29 postos distribuídos pelo Município, entre escolas, praças, órgãos públicos e comércios.


No sábado (29), a equipe estará imunizando os animais do Loty ao Centro, em 14 postos de vacinação. Já no domingo (30), serão instalados 15 postos pela Cidade, na extensão entre o Belas Artes e o Gaivota. Confira as datas e os locais de vacinação.


O atendimento será gratuito, e todos os animais a partir dos três meses de idade devem ser vacinados, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando ou no cio, com exceção das que estejam em gestação, pois a vacina oferece riscos aos filhotes. Além desses cuidados, os donos também deverão levar a carteirinha de vacinação e seus animais presos à coleira.


A raiva é uma doença infecciosa que ataca o sistema nervoso central. Animais com a síndrome geralmente desenvolvem a forma agressiva ou furiosa da doença. Os principais sinais de um animal com a raiva são a mudança de comportamento, eles passam a procurar locais escuros, ficando mais agitados ou quietos, a alteração de hábitos alimentares, dificuldade para engolir água e salivação abundante.


Também pode ser diagnosticada a perda da coordenação motora, seguida por paralisia das patas traseiras. Em cães, há ainda, mudanças no latido, que fica parecido com um uivo rouco.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.