Vacinação contra a Covid-19 em Guarujá será iniciada nesta quinta-feira | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

20 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação contra a Covid-19 em Guarujá será iniciada nesta quinta-feira

Município recebeu 4,6 mil doses do Governo de São Paulo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá recebeu, por volta das 8h30 desta quarta-feira (20), 4,6 mil doses da vacina contra a covid-19. Já na quinta-feira (21), a partir das 11h30, o Município iniciará o Plano Operativo de Vacinação que, neste primeiro momento, imunizará apenas os profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais, que são linha de frente no combate à pandemia. Os demais grupos prioritários serão atendidos gradualmente, conforme o envio das vacinas à Cidade.

O número enviado foi inferior ao solicitado pela Cidade para atender a demanda do público-alvo inicialmente definido pelo Governo do Estado. Por isso, durante toda esta quarta-feira, a Secretaria de Saúde (Sesau) estará mobilizada para a montagem do aparato logístico e de segurança para distribuição aos hospitais e a centralização dos postos de vacinação.

“Como temos poucas doses no momento, não há condições de realizar uma distribuição em massa para todos os postos de vacinação. A ideia é que tenhamos alguns locais fixos para que nossos profissionais sejam imunizados de forma escalonada e ordeira”, destaca o secretário de Saúde.

O secretário explica ainda que na medida em que os novos lotes forem chegando ao Município, serão verificados os quantitativos e haverá a ampliação do público-alvo, respeitando o grupo prioritário, que inclui os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Para garantir a segurança nos postos centralizados para vacinação dos profissionais de saúde, a Prefeitura conta com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e apoio da Polícia Militar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.