Vacinação contra covid e gripe prossegue neste final de semana em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

23 DE JULHO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação contra covid e gripe prossegue neste final de semana em Santos

Todos os postos estarão abastecidos com a primeira e a segunda doses

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A imunização contra a covid-19 e contra a gripe prosseguirá neste fim de semana em Santos. Neste sábado (24), das 9h às 15h30, quatro locais de vacinação estarão em funcionamento: Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, e as policlínicas Vila Mathias, Nova Cintra e Bom Retiro. No domingo, no mesmo horário, as vacinas estarão disponíveis na Policlínica Nova Cintra.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de Oxford/AstraZeneca e necessitam completar o seu esquema vacinal com o imunizante adequado devem procurar a Policlínica Nova Cintra ou a unidade do Bom Retiro.

Já as gestantes que vão tomar a primeira dose ou necessitam da segunda dose de Coronavac podem procurar qualquer um dos postos.

Demais Públicos

Todos os postos estarão abastecidos com a primeira e a segunda doses. O Município prossegue com a vacinação em primeira dose das lactantes a partir de 18 anos de idade com bebês de até 1 ano de vida e pessoas com mais de 30 anos, sem comorbidades, além da oferta de segunda dose a quem já completou o intervalo obrigatório.

Documentação

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. As gestantes devem levar a carteira do pré-natal e as puérperas, documento que comprove o nascimento do bebê nos últimos 45 dias.

Já para as lactantes, a certidão de nascimento do bebê de até 1 ano de idade e quem for tomar a segunda dose, a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19 com a primeira aplicação anotada.

Gripe

Os postos estão oferecendo ainda a vacina contra a gripe para todos os públicos a partir de 6 meses de idade. Importante ressaltar que as crianças devem ser levadas à policlínica para receber a sua dose, para seu conforto. Para tomar a vacina da gripe é necessário intervalo mínimo de 14 dias após a aplicação da vacina contra a covid-19.

Doações

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza que serão encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias em situação de maior vulnerabilidade em Santos.

Locais de Vacinação

 

Sábado – 24/07

Posto externo – 9h às 15h30

Ponta da Praia – Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº)

Policlínicas – Das 9h às 15h30

Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº

Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284

Domingo – 25/07

Das 9h às 15h30

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.