Saúde

Vacinação contra covid e gripe segue em Santos no feriado deste sábado

Doses estarão à disposição na Policlínica da Nova Cintra

30 de abril de 2021 - 19:16

Da Redação

Compartilhe

As doses de vacinas contra a covid-19 e contra a gripe continuarão a ser aplicadas em Santos neste sábado (1º de maio), feriado do Dia do Trabalho, e domingo (2), na Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/nº), das 9h às 15h30.

Na vacinação contra a covid-19, o público contemplado é formado por idosos a partir de 63 anos, com a primeira dose Oxford/AstraZeneca, pessoas acima de 68 anos que tomaram a primeira dose da CoronaVac até 10 de abril e profissionais de Saúde residentes em Santos, que tomaram a primeira dose (CoronaVac) na Cidade até 10 de abril.

Para se vacinar, é necessário levar documento com foto, comprovante de residência em Santos e CPF (documento de registro da vacina na plataforma do Estado). Além desses documentos, os profissionais de Saúde e os idosos que forem tomar a segunda dose devem levar, obrigatoriamente, a carteira de vacinação.

Enquanto,  a vacina contra a gripe tem como público alvo, nesta etapa, gestantes, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias (puérperas), crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais de Saúde.

As gestantes devem apresentar o cartão de acompanhamento do pré-natal e as puérperas, qualquer documento que comprove a gestação ocorrida (certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, por exemplo). Assim, os profissionais de Saúde têm que apresentar, ainda, carteira de registro no conselho de classe ou holerite.

LEIA TAMBÉM: