Vacinação prorrogada | Boqnews

Cidades

22 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação prorrogada

 Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), convoca a população vicentina para se vacinar contra a rubéola. A Campanha foi prorrogada para o dia 31 de outubro. A população vicentina, com idades entre 20 e 39 anos, devem procurar uma das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Cidade, de segunda […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), convoca a população vicentina para se vacinar contra a rubéola. A Campanha foi prorrogada para o dia 31 de outubro.

A população vicentina, com idades entre 20 e 39 anos, devem procurar uma das 19 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para receber a dose da vacina dupla viral (rubéola + sarampo). Desde o dia 9 de agosto, 84.168 pessoas foram imunizadas, atingindo 78,75%. A meta é vacinar 106.875 homens e mulheres na faixa etária (95% do total). Mulheres grávidas não podem ser imunizadas.

Rubéola – Doença infecciosa e transmissível, que atinge principalmente adolescentes e adultos jovens. A rubéola não é grave, mas pode atingir quadro sério se o vírus for transmitido a mulheres grávidas. Os sintomas são: febre baixa, manchas vermelhas no corpo, dor de cabeça, conjuntivite, coriza e tosse. O paciente deve ficar atento, pois em 50% dos infectados, os sintomas não são visíveis. 

Mulheres grávidas – Quando a rubéola é adquirida pela criança ainda no útero materno, ela é chamada de Síndrome da Rubéola Congênita (SRC). Em geral, a mãe não corre risco, mas a criança pode ter má-formações, que podem ser corrigidas com tratamento cirúrgico e reabilitação. 
 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.