Vagas abertas para bolsa de estudo nos EUA | Boqnews
Divulgação

Santos

28 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Vagas abertas para bolsa de estudo nos EUA

Uma bolsa é destinada para Santos. O candidato aprovado no processo seletivo fará o embarque em agosto de 2016

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

eua intercâmbioO AFS Intercultura Brasil, organização voluntária internacional de intercâmbio sem fins lucrativos, está com as inscrições abertas para estudantes do interior de São Paulo que desejam concorrer a bolsas de intercâmbio para os EUA.

Em parceria com o Instituto Onda Doce, serão oferecidas três vagas para jovens de 14 a 17 anos de idade, que podem cursar o ensino médio, durante um ano, em High School norte-americana. São duas bolsas destinadas a alunos de Taubaté, e uma para Santos. Os candidatos aprovados no processo seletivo, que conta com quatro etapas, farão o embarque a partir de agosto de 2016.

O estudante que desejar participar da seleção precisa ter nascido entre março de 1998 e agosto de 2001, ter renda familiar de até seis salários mínimos, estar cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio, ter um alto desempenho acadêmico (acima de 80%), capacidade de liderança e ter nível de inglês a partir do intermediário, além de residir em Santos ou Taubaté.

Processo seletivo 
Os interessados deverão se inscrever pelo site entre os dias 20 de outubro e 16 de novembro de 2015. A inscrição é gratuita. Após preencher a ficha de participação no site da instituição e finalizar o formulário, o aluno será redirecionado, automaticamente, para o primeiro teste da seleção, que inclui uma prova de inglês e outra de matemática com 15 questões múltipla escolha para cada matéria. O aluno fará também uma breve redação em inglês.

Para a segunda etapa, serão selecionados dez candidatos de cada cidade que tiverem a nota mais alta no exame. Os candidatos que finalizarem o preenchimento da documentação online e cumprirem todos os pré-requisitos serão convidados a participar de uma seleção presencial, que acontecerá em cada uma das duas cidades em data e local previamente anunciado.

Nessa fase, os estudantes, além de passarem por um teste de proficiência de inglês, serão submetidos a entrevistas e dinâmicas. Já na segunda etapa, a comissão irá organizar entrevistas presenciais com os familiares dos finalistas. E, finalmente, na última fase, o AFS analisará o relatório de entrevistas e divulgará o nome dos 3 vencedores e também 2 suplentes. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro de 2015.

Benefícios
Os candidatos selecionados pelo programa terão como benefícios passagem internacional de ida e volta, hospedagem, alimentação, seguro saúde, livros e transporte escolar, passagem doméstica nos EUA até a cidade onde ficará hospedado, passagem doméstica até o ponto de embarque internacional – podendo ser RJ ou SP (ida e volta) -, mesada de US$ 120 mensais durante o programa e verba para emissão de passaporte e taxa de visto.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.