Vagas para jovens continuam abertas na rede estadual | Boqnews

Educação

02 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Vagas para jovens continuam abertas na rede estadual

Inscrições para classes do primeiro semestre devem ser feitas em qualquer unidade mais próxima

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria da Educação de São Paulo continua com o sistema de matrículas aberto para alunos interessados em retornar os estudos. As vagas em classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) presenciais são oferecidas em todas as regiões do Estado. A lista com as unidades mais próximas da residência ou local de trabalho estão no Portal da Educação.

Para fazer a matrícula, é preciso apresentar documento de identidade (RG, carteira de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e, se possível, histórico escolar. É importante também estar atento à idade mínima permitida por ciclo: 15 anos, no Ensino Fundamental (6 ao 9 ano); e 18 anos, no Médio.

Os cursos da EJA são organizados por semestre. Os interessados em retornar às salas de aula na rede estadual podem solicitar o “aproveitamento de estudos”. Assim, caso antes tenham realizado com êxito cursos regulares de fundamental e médio, a direção da escola pode definir quais termos ainda restam para a conclusão do ciclo.

Início das aulas
Em 2016, o ano letivo na rede estadual tem início marcado para 15 de fevereiro. Na data, recomeçam as atividades das classes regulares e da EJA em todo o Estado. O calendário publicado em Diário Oficial define para o mês de julho o recesso do meio do ano.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.