Vale do Ribeira

Vale do Ribeira volta para a fase vermelha do Plano São Paulo

Doria ressaltou que não é o momento de Jair Bolsonaro realizar passeios de jet-ski e helicóptero na região

31 de julho de 2020 - 13:37

João Pedro Bezerra

Compartilhe

O Vale do Ribeira que estava na zona amarela voltou para a fase vermelha do Plano São Paulo. Dessa forma, apenas serviços essenciais podem funcionar na região.

O retrocesso se deve principalmente ao aumento de internações em UTI’s pela Covid-19. Os secretários do governo estadual ressaltaram que a decisão é preventiva visto que os casos na região aumentaram e pacientes precisaram ser internados em outros locais.

Doria e Bolsonaro

O governador João Doria pediu na coletiva desta sexta-feira para que o presidente Jair Bolsonaro não visite o Vale do Ribeira neste momento.

Em um primeiro momento, Doria desejou a recuperação do presidente que está com “mofo no pulmão”, a informação foi divulgada por Bolsonaro durante sua live de quinta-feira.

Posteriormente, o governador citou que não é o momento de visita para passeio de helicópteros ou jet-ski, Bolsonaro havia divulgado nas redes sociais que vai visitar a região, na qual já foi morador.

Além disso, Doria citou que o governo federal pode colaborar com o investimento econômico e na parte de turismo no Vale do Ribeira.

 

LEIA TAMBÉM: