Veículos parados nas ruas há uma semana serão guinchados | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa/Secor-PMS

CET

08 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Veículos parados nas ruas há uma semana serão guinchados

Prazo para retirada de veículos das vias públicas diminui de 15 para uma semana; aos que apresentam sinais de abandono, prazo é de três dias.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A CET já retirou das ruas da Cidade 648 veículos, faltando cerca de 20. Prazo para retirada diminuiu.

A CET já retirou das ruas da Cidade 648 veículos, faltando cerca de 20. Prazo para retirada diminuiu.(foto: Raimundo Rosa/Secor-PMS)

Quem tem o veículo estacionado no mesmo lugar em vias ou logradouros públicos de Santos há mais de uma semana corre o risco de ter seu bem guinchado e recolhido ao pátio municipal. O prazo anterior era de 15 dias, mas na resolução assinada pelo presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, publicada no Diário Oficial desta quarta (8), o prazo foi alterado para sete dias.

Para reboque, semirreboque, veículo agrícola ou máquina industrial, o prazo é ainda menor: cinco dias. E para os veículos que apresentem sinais exteriores evidentes de abandono que os impossibilitem de se deslocar com segurança, o tempo será de três dias.

A contatação do estado de abandono será feita por meio de relatório operacional elaborado por agentes da fiscalização da CET – Santos, que podem ser acionados por meio de denúncias. A remoção de veículo abandonado será precedida, porém, de notificação de seu proprietário, por meio de correspondência com aviso de recebimento, para que retire o veículo do local no prazo de 24 horas, a contar da data do recebimento da notificação.

Caso o proprietário não seja localizado, a notificação será feita no Diário Oficial ou no site da Prefeitura de Santos, onde constará o nome do proprietário do veículo (conforme registro no Detran), a marca e o modelo do veículo, placa de identificação, local, data e horário da constatação do abandono. Se o veículo não for reclamado pelo proprietário pelo prazo de três meses ele será levado a leilão.

Neste ano, 648 veículos já foram constatados em estado de abandono, sendo que 97% foram retirados das vias públicas. A CET calcula que faltam apenas 20 veículos abandonados para serem recolhidos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.