Movimento

Veja o movimento das rodovias e planeje a melhor hora para viajar

Sistema Anchieta-Imigrantes contará com a Operação Descida nesta sexta (26), quando há a previsão de um grande fluxo de veículos rumo ao Litoral

25 de dezembro de 2014 - 11:28

Da Redação

Compartilhe

A previsão da Ecovias é que entre 450 e 560 mil veículos utilizem o Sistema Anchieta-Imigrantes na direção do litoral entre os dias 22 e 28 de dezembro. O maior movimento é esperado a partir do dia 26. Para facilitar o trajeto, a Ecovias implantará a Operação Descida entre 8h e 21h, na qual sete faixas funcionam na direção do litoral e três no sentido São Paulo. No sábado, 27, a expectativa é que o movimento aumente a partir das 8h, por isso a Operação Descida será implantada das 8h às 18h.

Já no domingo, 28, a expectativa é de fluxo intenso nos dois sentidos. Por isso, a concessionária deve operar durante o dia, das 10h às 17h, com as duas pistas da Anchieta na direção do litoral e as duas pistas da Imigrantes funcionando rumo à capital (4×6). A partir das 17h, a movimentação deve se intensificar na direção de São Paulo e o motorista terá a pista norte da Anchieta como mais uma opção para subir a Serra. Das 18h até à meia-noite, a operação será a Subida (2×8), com as duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta voltadas para São Paulo e a descida sendo realizada somente pela Anchieta.

LEIA TAMBÉM: