PS Central e UPA funcionam simultaneamente até 18 de janeiro | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa / PMS

Santos

13 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

PS Central e UPA funcionam simultaneamente até 18 de janeiro

Após esse período de atendimento simultâneo, todo o atendimento de urgência e emergência será realizado na UPA Central

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

upaA Prefeitura de Santos manterá o funcionamento simultâneo do PS Central e UPA até 18 de janeiro. No pronto socorro, que fica ao lado da Santa Casa, os cerca de 250 profissionais que ali atuam permanecerão no local para prestar socorro a demandas espontâneas. “O PS Central tem uma história na Cidade e neste primeiro momento, por cautela e para que ninguém fique sem atendimento ou tenha o desconforto de se deslocar até a nova unidade, manteremos a equipe médica e de enfermagem no pronto socorro por alguns dias”, explica o chefe do Departamento de Atenção Pré-Hospitalar e Hospitalar, Marco Sérgio Duarte, da Secretaria de Saúde.

Período
Após esse período de atendimento simultâneo, todo o atendimento de urgência e emergência será realizado na UPA Central. Permanecerão no antigo prédio do PS Central leitos de retaguarda para patologias de baixa complexidade até a inauguração do Complexo Hospitalar Estivadores, em fase final de obras na Avenida Conselheiro Nébias, 401.

O remanejamento dos funcionários do PS para outras unidades da rede municipal de saúde também será gradativo. Na UPA Central, serão cerca de 200, entre servidores e equipe da Fundação do ABC, dos quais mais de 80 são médicos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.