Vereadores fazem moção contra proposta de reforma no Senado | Boqnews
Foto: Divulgação

Reforma política

29 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Vereadores fazem moção contra proposta de reforma no Senado

Vereadores da região se reúnem para pautar ações voltadas para pressionar pelo risco da proposta de reforma politica feita por José Serra no Senado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Vereadores da região estiveram reunidos para propor moção contra proposta do senador José Serra

Vereadores da região estiveram reunidos para propor moção contra proposta do senador José Serra (Foto: Divulgação)

Discutir a reforma política. Esse foi o principal tema do encontro dos presidentes das Câmaras de Santos, Marcus de Rosis (PMDB), São Vicente, Alfredo Moura (PROS), Guarujá Ronald Nicolaci Fincatti (PROS) e o presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista (UVEBS), Rogélio Salceda (PROS). Segundo os parlamentares, do modo como está sendo elaborada a PLS 25/2015, do senador José Serra (PSDB-SP), que trata sobre o voto distrital para cidades com mais de 200 mil eleitores, vai afetar por completo o modo de representatividade das eleições para 2016.

Foi decidido que será apresentada em todas as Câmaras da Baixada, uma moção de repúdio a PLS 25/2015 e a falta de diálogo com a população e vereadores das cidades afetadas com a lei. Além disso, será realizada uma audiência pública em São Vicente no próximo dia 7 de maio na Câmara Municipal, com o apoio da UVEBS, convidando os 128 vereadores da região e membros partidários para debater e apresentar a lei como está sendo votada.

Com as moções assinadas e o discurso unificado dos parlamentares, uma comissão com os presidentes das Câmaras mais a UVEBS irão a Brasília no mês de maio para entregar o documento nas mãos do relator da Comissão da Constituição, Justiça e Cidadania, Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

“A população precisa saber que somos favoráveis à reforma política, desde que não afete a democracia, o direito a livre escolha e a representatividade das eleições”, explica o presidente de Câmara de Santos, Marcus de Rosis. “Por isso iremos a Brasília e mostraremos a força que os vereadores e presidentes das Câmaras da Baixada Santista tem para que a nossa voz seja ouvida e discutida”, conclui.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.