Viagem Literária chega à Cubatão | Boqnews

Cidades

28 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Viagem Literária chega à Cubatão

Cronistas estão viajando pelo estado de São Paulo com o objetivo de promover o hábito da leitura, incentivando o público a se aproximar mais das bibliotecas. Cubatão, que conta com diversos espaços bibliotecários também faz parte desse projeto chamado Viagem Literária. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cronistas estão viajando pelo estado de São Paulo com o objetivo de promover o hábito da leitura, incentivando o público a se aproximar mais das bibliotecas. Cubatão, que conta com diversos espaços bibliotecários também faz parte desse projeto chamado Viagem Literária. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as bibliotecas municipais de 40 cidades de toda a região de São Paulo.

Em Cubatão, a programação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 29, a partir das 14h, na Biblioteca do Jardim Casqueiro, na rua Maria do Carmo, 1010.


E quem vai participar de um bate-papo na biblioteca é o cronista Matthew Shirts, que vai falar sobre produção de crônicas e temas variados. Shirts escreve crônicas para o jornal O Estado de São Paulo há mais de 14 anos. Americano criado na Califórnia, veio ao Brasil pela primeira vez como aluno de intercâmbio em 1976. Ele se formou em estudos latino-americanos na Universidade da Califórnia, estudou na Universidade de São Paulo e foi aluno do historiador Richard Morse na Universidade Stanford.


Ele é conhecido por comentar nos seus textos os mais diversos aspectos das culturas brasileira e americana com clareza, originalidade e humor. Em 1999 começou a trabalhar como redator-chefe da revista National Geographic Brasil.


O projeto

A programação foi composta por quatro módulos: agosto (contação de histórias e encenação com tema literário), setembro (bate-papo com escritor), outubro (bate-papo com cronista) e novembro (oficinas de criação literária). Em setembro, quem participou de um bate-papo na Biblioteca Central de Cubatão foi o escritor Marcelo Carneiro da Cunha.


Serviço
Projeto “Viagem Literária”
Bate-papo com Matthew Shirts, cronista
Dia 29 de outubro às 14h
Local: Biblioteca do Jardim Casqueiro
Rua Maria do Carmo, 1010, Jardim Casqueiro


Entrada gratuita

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.