A Vila Criativa da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó) abre, nesta segunda-feira (17), 16 vagas para aulas de informática.
O curso, que ocorre às terças e quintas, das 19h às 20h30, será realizado na Vila Tech, sala da unidade que conta com monitores para orientar os usuários. E é utilizada em comunidade como coworking (compartilhado para trabalho, estudos etc.), pesquisas na internet, entre outras atividades. Para se inscrever, basta comparecer à vila com documento de identidade e comprovante de residência.
Sobre as vilas criativas
As 10 vilas criativas de Santos estão espalhadas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH). Atendem atualmente mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social. Desse modo, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos.
Entre 2021 e 2023, as vilas criativas ofereceram sete mil vagas em cursos de qualificação. Para 2024, estão previstas mais 2 mil, além de cerca de 150 atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de música (violão, percussão), dança (balé, ritmos, ritmix, zumba, hip hop, flamenco), esportes (skate, alongamento, capoeira, ginástica 3ª idade, musculação), informática (inclusão digital) e muitas outras. Para participar destas atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência, a fim de verificar a disponibilidade de vagas e os horários. Confira os endereços aqui.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.