Vila Gilda em Santos ganhará quadra de futebol com gramado sintético | Boqnews
Foto: Carlos Nogueira

Cidades

02 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Vila Gilda em Santos ganhará quadra de futebol com gramado sintético

Novo campo de gramado sintético ficará no Instituto Arte no Dique

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A comunidade da Vila Gilda (Rádio Clube) ganhará um campo de futebol com gramado sintético, que ficará localizada ao lado do Instituto Arte no Dique.

Sendo assim, com área total de 25 metros x 47, a Cruyff Court deve ser entregue em 14 de julho.

Portanto, o nome da quadra se refere ao ex-craque de futebol e treinador holandês Johan Cruyff (1947-2016).

Dessa maneira, a instalação da quadra é resultado de parceria formada na última sexta-feira (30) entre a Prefeitura, Plataforma Brasil, Johan Cruyff Foundation, UEFA Foundation for Children, Instituto Arte no Dique, Cohab-Santista e Secretaria de Patrimônio da União.

Além disso, a construção envolve investimento internacional de RS 940.000,00 mais R$ 150.000,00 de contrapartida da Prefeitura.

O projeto para a área teve desenvolvimento pela Silverwork Engenharia.

Foto: Carlos Nogueira

“Ninguém faz nada sozinho e hoje é com uma alegria imensa que assinamos este termo de cooperação com institutos e fundações para atender aos moradores do Dique da Vila Gilda”, comemorou o prefeito Rogério Santos, que agradeceu ao deputado federal Paulo Alexandre Barbosa, pela participação no processo de implementação da quadra.

Escolha

Ademais, a presidente do Instituto Plataforma Brasil, Joelke Offringa, que desenvolve o projeto Cruyff Court em São Paulo, em parceria com a Johan Cruyff Foundation, falou sobre a escolha do Instituto Arte no Dique para trazer a quadra.

“É simplesmente fantástico o trabalho que vem sendo realizado no Dique da Vila Gilda. E só porque encontramos esse parceiro que está fazendo um trabalho tão incrível é que tivemos coragem de trazer esse investimento para Santos. O projeto que vimos aqui está muito alinhado com o que queremos, que é de alguma forma ajudar a melhorar a vida dessas crianças e desses jovens que vivem na Vila Gilda”, afirmou.

Para o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, a construção da quadra, além do impacto social, deve ajudar a revelar talentos.

“Diante de uma estrutura como essa, não tenho dúvidas de que muitos jovens terão a oportunidade para mostrar seu talento. E é essa a beleza do esporte: ajudar a transformar a vida de quem prática”, disse.

Segundo José Virgílio, presidente do instituto Arte no Dique, o envolvimento do poder público para tirar do papel projetos como esse é imprescindível. “As políticas públicas são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade.

O Arte no Dique é fruto disso, um trabalho que ganhou grande espaço no governo municipal e que vem ajudando centenas de jovens e crianças. Parabéns a todos por essa grande conquista, as palafitas merecem”, observou.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.