Vila Mathias tem 2,1 mil imóveis vistoriados por multirão | Boqnews
Foto: Divulgação dengue

Cidades

13 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Vila Mathias tem 2,1 mil imóveis vistoriados por multirão

A iniciativa contou com equipe de aproximadamente 150 pessoas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS),

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O mutirão de combate à dengue, realizado neste sábado (12), na Vila Mathias, vistoriou 2.182 imóveis e eliminou 15 focos, informou o chefe da Seção de Controle de Vetores, Marcelo Brenna. A iniciativa contou com equipe de aproximadamente 150 pessoas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) – envolvendo várias secretarias municipais – e Terracom. Além de erradicar os criadouros, os agentes orientaram os munícipes no combate ao Aedes aegypti.

Brenna destacou que foram feitos, desde janeiro, onze mutirões. Outro ocorrerá no próximo sábado (19), em local a ser definido.

A agente de controle de vetor, Paedra Rodrigues de Moraes, se surpreendeu ao visitar a casa de Aparecida Viola, na rua Paraná. “A senhora é um modelo do que tem que ser feito para acabarmos com o mosquito”. Aparecida coloca sal grosso nos ralos, que possuem tela; limpa a piscina semanalmente, deixando uma pedra de cloro em seu interior, só retirada quando os moradores se banham nela; esfrega com bucha e sabão os potes da cachorra, duas vezes por semana, e retirou os pratinhos de debaixo das plantas.

Afirmou que o fato de as equipes visitarem os imóveis sempre reforça os conhecimentos, esclarece dúvidas e relembra até aqueles, que como ela, já fazem a sua parte.

Ação educativa

Enquanto o mutirão da dengue percorria o bairro, no semáforo em frente à Santa Casa um grupo do setor de Informação. Educação e Comunicação (IEC) da SMS, fazia pedágio entre os veículos. Empunhando uma enorme faixa com os dizeres ‘Todo dia é dia de acabar com a dengue’, foram distribuídos fôlderes aos motoristas. Segundo o encarregado de área, Thiago Sousa da Silva, a ação também costuma ser feita em estandes, em locais de grande visibilidade. O fôlder enumera diversos exemplos de potenciais criadouros (boxe do banheiro, bandeja da geladeira) e como tratá-los corretamente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.