Melhorias

Vistoria de transporte escolar de Santos inicia na segunda-feira

O prazo para atender à convocação da CET-Santos se estende até o dia 17 de agosto

15 de julho de 2019 - 09:52

Da Redação

Compartilhe

Os permissionários do serviço de transporte escolar podem fazer, a partir de segunda-feira (15) o recadastramento e vistoria veicular obrigatória, referentes ao segundo semestre do ano.

O prazo para atender à convocação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) segue até 17 de agosto.

Estão cadastrados na empresa cerca de 200 permissionários.

Todos devem comparecer à sede da companhia (Av. Rangel Pestana, 126, Vila Mathias) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A documentação a ser apresentada é a seguinte: registro de condutor de veículo e transporte escolar (RCVTE); certificado de permissão de exploração do serviço de transporte coletivo de escolar (CPESTCE); alvará de 2019; comprovação de vistoria do 1º semestre/2019 aprovada por meio de autorização do Detran (original), certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLC) e CNH (com a anotação Transporte Escolar).

Em caso de dúvidas e mais informações, ligar para 3228-9300/ramal 9406 ou 3228-9312, das 8h às 17h. Contato pode ser feito também pelo e-mail uncav@cetsantos.com.br.

Semestral

Na inspeção veicular, os técnicos da CET verificam dispositivos como  tacógrafo, limitadores de abertura de janelas, cintos de segurança, bancos, luzes e, ainda, as condições gerais de conservação do carro.

Se estiver com todos os itens em situação regular, o veículo recebe adesivo de vistoriado, com validade de seis meses.

Do contrário, tem que sanar eventuais problemas e retornar para comprovação.

Conforme a legislação municipal, o não atendimento à convocação para o procedimento semestral obrigatório pode resultar na cassação da autorização para o exercício da atividade.

LEIA TAMBÉM: