VLI abre 50 vagas de estágio para estudantes de todos os cursos superiores | Boqnews
Divulgação/VLI

Oportunidades

04 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

VLI abre 50 vagas de estágio para estudantes de todos os cursos superiores

As inscrições podem ser feitas de 4 de outubro a 8 de novembro e toda a seleção ocorrerá de forma digital

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – abre nesta segunda-feira (dia 4), as inscrições para seu Programa de Estágio 2022.

Para se candidatar às 50 vagas ofertadas em todas as localidades onde a companhia atua – Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Tocantins, Maranhão, Sergipe e Ceará – é preciso estar cursando ao menos o 3º período de qualquer curso de bacharelado e licenciatura, bem como ter disponibilidade para estagiar por seis horas diárias.

Os interessados têm até 8 de novembro para se inscreverem no site https://www.vli-logistica.com.br/carreiras e o processo seletivo será totalmente digital.

O contrato de estágio tem duração de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Os selecionados terão como benefícios: vale-refeição (oferecido nas unidades onde não há refeitório); vale-transporte e/ou ônibus fretado (dependendo da localização em que irá trabalhar); assistência médica e odontológica; Gympass (plataforma de academias, com foco em sua saúde e bem-estar); cesta de Natal; seguro de vida; além de uma rede de descontos em várias lojas, restaurantes, salões e outros.

A supervisora de Atração e Seleção da VLI, Kenya Consceição, explica que a entrada de jovens é a chance que a companhia tem para formar profissionais para seu negócio.

“Eles oxigenam a empresa que, por sua vez, traz uma mão de obra diferenciada e tem a chance de construir novos gestores e líderes. Além disso, há o papel social de gerar emprego e renda, principalmente em um momento em que muitas empresas não estão contratando. Damos oportunidades para que as pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, iniciando a carreira em uma grande companhia”, ressalta.

Kenya afirma que há uma demanda significativa para o programa de estágio da VLI.

“Existe no imaginário dos estudantes a questão do próprio trem e dos valores que a empresa prega. Querem sair da faculdade estagiando em uma grande companhia, com a possibilidade de ser efetivado. Há estagiários que, às vezes, não passam no primeiro processo seletivo, mas o desejo de trabalhar na VLI faz com que persistam. Temos um bom relacionamento com as universidades. Vamos até lá, conversamos com eles e levamos a marca forte da VLI. Eles insistem até conseguirem a vaga. Tem estagiários que, ao formar, tentam o processo para trainee. Querem fazer parte da empresa”, observa a supervisora.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.