VLT começa a operar comercialmente em janeiro | Boqnews
Foto: Julio César/PMSV

Transporte

14 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

VLT começa a operar comercialmente em janeiro

As operações comerciais do VLT da Baixada Santista serão iniciadas em 4 de janeiro de 2016

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

vltmelhorAs operações comerciais do VLT da Baixada Santista serão iniciadas em 4 de janeiro de 2016. O anúncio foi feito pelo presidente Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, na manhã desta segunda (14), durante visita técnica às obras do Centro de Controle Operacional (CCO) do VLT, na esquina das ruas Rua Rodrigues Alves e Senador Dantas, no Macuco.

De acordo com Joaquim Lopes, que esteve percorrendo a obra acompanhado do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, é no prédio em construção que será realizado o controle total do sistema de operação do VLT. “As obras do CCO estão ocorrendo dentro do prazo”.

Lopes anunciou ainda que o resultado da licitação das obras complementares, no trecho entre a Avenida Pinheiro Machado e a Rua Campos Melo, será publicado esta semana. Já a assinatura do contrato será em outubro e o início das obras previsto para julho de 2016. “O projeto prevê a implantação de três estações, Ana Costa, Washington Luiz e Conselheiro Nébias, além da via permanente e ciclovia” .

Coordenação
Segundo o presidente da EMTU, a operação comercial será iniciada entre as entre as estações Pinheiro Machado (Santos) e Mascarenhas de Moraes (São Vicente), que já está funcionando atualmente. “A diferença é que o sistema implantado será coordenado deste prédio (CCO). A partir daí vamos entrar nessa fase da operação comercial, com cobrança de tarifa”.

Segunda fase
A segunda etapa do VLT terá mais 5,8 km de extensão entre a estação Conselheiro Nébias e o Terminal Valongo. Está em fase de processo de licenciamento ambiental, que teve terminar em março.

Em Santos, as estações Nossa Senhora de Lourdes e Pinheiro Machado funcionam em fase de teste.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.