VLT volta a circular em Santos e São Vicente | Boqnews
Foto: Nando Santos

Mobilidade

05 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

VLT volta a circular em Santos e São Vicente

Limpeza do solo e poda de bambuzal foram necessárias após deslizamento de terra próximo à embocadura do túnel no início da semana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que faz o transporte entre Santos e São Vicente, volta a circular por volta das 21h desta quarta-feira (4), com trens partindo das estações Porto e Barreiros.

A operação havia sido suspensa devido a um deslizamento de terra próximo à embocadura do túnel (sentido São Vicente-Santos) durante a forte chuva na noite da última segunda-feira (2).

A limpeza do solo que atingiu o trilho foi feita nesta terça-feira (3). Entretanto, atendendo a uma avaliação dos geólogos da Defesa Civil de Santos, na quarta-feira (4) foi feita a poda de um bambuzal no local do deslizamento para a diminuição de seu peso. De forma a reduzir, assim, o risco de novas ocorrências similares.

O serviço foi aprovado pela Defesa Civil de Santos que liberou o local para a retomada das atividades do modal.

Geólogos da Defesa Civil de Santos já realizaram um relatório em 2019 contendo as intervenções necessárias para aquela região. Com o objetivo, sobretudo, de impedir novas interrupções por deslizamento.

O documento está sendo atualizado com informações da ocorrência da última segunda-feira (2).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.