Educação

Aulas na rede municipal de Guarujá começam nesta segunda (22)

Na educação infantil, ensino Fundamental I e EJA I, as turmas serão formadas com 25% dos alunos, onde cada turma frequentará a unidade uma vez na semana

21 de fevereiro de 2021 - 20:56

Da Redação

Compartilhe

Nesta segunda-feira (22), os alunos da rede municipal de ensino de Guarujá retomam as aulas presenciais, em esquema de revezamento, com todos os cuidados necessários de enfrentamento à covid-19.

São estudantes da educação infantil, fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino profissionalizante e dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

Em ato simbólico, o prefeito de Guarujá e o secretário de Educação darão as boas-vindas aos alunos da Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Avenida Adriano Dias, 500, no Jardim Boa Esperança), em Vicente de Carvalho.

A visita do chefe do Executivo à Unidade ocorrerá às 8 horas.

Na educação infantil, ensino Fundamental I e EJA I, as turmas serão formadas com 25% dos alunos, onde cada turma frequentará a unidade uma vez na semana.

Já os alunos de Ensino fundamental II, EJA II e profissionalizante, a frequência presencial será também de uma vez por semana, mas com o percentual de alunos de 35%.

Por isso, o aluno que não estiver na escola naquele dia estará em casa no ensino on-line.

 

Acolhimento

 

Para a próxima semana, a Seduc preparou uma programação de atividades voltadas ao acolhimento dos alunos.

De acordo com o secretário, a rede municipal está preparada para uma retomada segura.

“Iniciaremos com o escalonamento, e dia a dia, acompanharemos essa volta de alunos e professores. Estamos seguindo todas as orientações do Plano São Paulo (Governo do Estado) e tenho certeza de que, com o empenho de todos, vamos superando os desafios”.

A rede municipal de Guarujá possui aproximadamente 34 mil estudantes. As creches municipais e conveniadas já retornaram às atividades presenciais.

O ano letivo 2021 na rede municipal começou no último dia 8, com a disponibilidade do ensino remoto para a familiarização dos roteiros de estudo.

 

Aulas na rede municipal de Guarujá começam nesta segunda. Foto: Divulgação/PMG

 

Confira o horário de aula dos alunos:

Educação Infantil: 7h30 às 10h30 (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde)

Fundamental I: 8 às 11h (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde)

Intermediário: 12 às 15 horas

Fundamental II: 8 às 11 horas (manhã) / 13h30 às 16h30 (tarde)

Intermediário: 12 às 15 horas

Vespertino: 16h30 às 19h30

EJA e profissionalizante: 19 às 22 horas

LEIA TAMBÉM: