Workshop de Costura Sustentável abre inscrições em São Vicente | Boqnews
Foto: Pixabay costura sustentável

Capacitação

28 DE FEVEREIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Workshop de Costura Sustentável abre inscrições em São Vicente

Curso com o estilista Gui Amorim acontece nos dias 23 e 24 de março. Interessados devem fazer a inscrição na Assessoria da Mulher, no Centro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se você gosta de modificar as suas roupas ou tem várias peças que perderam o charme, o Workshop de Costura Sustentável foi feito para você. As inscrições para o curso, ministrado pelo estilista Gui Amorim, já estão disponíveis na Assessoria da Mulher (Rua José Bonifácio, 404 – 7º andar – Centro).

Os interessados devem comparecer ao local das 10h às 16h. Para participar, é necessário estar munido de documento oficial com foto.

Além disso, o matriculado deve levar um talco e um sabonete, para garantir a participação. O material será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SP).

Os alunos aprenderão a confeccionar novas peças a partir de outras, transformando a configuração da roupa.

Um exemplo: uma calça antiga pode se transformar em uma blusa ou saia. Posteriormente, as roupas modificadas serão disponibilizadas pelo FSS-SV.

Dessa forma, o intuito do trabalho é difundir a moda sustentável.

O curso conta com 30 vagas que serão preenchidas até o próximo dia 20. As aulas acontecem nos dias 23 e 24 de março, das 14h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade. O endereço é Rua Benedito Calixto, 205 – Centro, São Vicente.

Após a confecção das peças, os alunos organizarão um desfile no dia 25. No evento, serão expostos os trabalhos criados durante as aulas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.