1. Convocação! | Boqnews

Opiniões

09 DE OUTUBRO DE 2015

1. Convocação!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Como conselheiro efetivo do Santos FC estou requerendo, e para tanto estou colhendo assinatura dos pares, a convocação ao plenário do egrégio dos ex-presidentes Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues Filho. Já que ninguém mexe neste vespeiro, eu vou mexer. De quem é a culpa da situação do clube? Outro que pretendo convocar é o ex-presidente do Conselho, Paulo Schiff, que insiste em não ouvir, não ler e não saber nada do que aconteceu. O que ele fez quando, por exemplo, rasgaram o Estatuto do clube, na calada da noite e no fim da gestão, para vender direitos de atletas à Doyen? Vou comandar a apuração disso tudo. Principalmente a culpa dos oportunistas que prevaricaram nos cargos e hoje dizem ser detentores da moralidade, a ponto de pretenderem jogar seus tentáculos em uma Irmandade querida da Cidade, que não pode passar pelo que o Santos FC passou. Caso contrário, fecha. Aguardem-me!

2. Vexame!
Que vexame a derrota do Brasil para o Chile por 2 a 0 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O tal de Sampaioli, que o Modesto Roma tentou trazer ao Santos, deu uma aula para os brasileiros. Além de duas bolas na trave do Jefferson. Fora o baile…

3. Neymardependência
O jogo mostrou que o Brasil, assim como o Santos de Muricy anos atrás, vive de Neymardependência. Destaque para o bom futebol de Ricardo Oliveira, que no pouco tempo em campo já fez mais que o Hulk, além da péssima atuação de Oscar, que pode fazer de Lucas Lima, que entrou faltando oito minutos, titular no próximo jogo.

4. Disputas internas
E o São Paulo, hein? Como diz um amigo meu “Elas estão descontroladas!”. Diz que essa frase é de um funk, rap, sei lá. Mas engraçada é. Penso que o exemplo tricolor deve ser bem visto na Vila Belmiro. Vejo dirigentes trocando farpas via Imprensa desnecessariamente. O time está no G4 rumo à Libertadores de 2016. Para que tumultuar o ambiente? Os interesses do clube devem sobrepor aos interesses pessoais sempre.

5. Thiago Maia
Ouvi dizer que finalmente a renovação de Thiago Maia está saindo do papel. Pelo que apurei o jogador resolveu assumir as rédeas de sua vida e chutar empresários. Boa iniciativa.

6. Gigolôs!
“É preciso que se acabe com esses verdadeiros gigolôs do futebol brasileiro. Os clubes estão nesta situação de penúria muito mais por estes gigolôs do que pelas entidades representativas. Não há pecado nas federações e na CBF? Claro que há. Mas pior do que eles são esses cafetinadores de jogadores de futebol”. A frase é do presidente do Santos FC, Modesto Roma Júnior, na CPI do Futebol, sobre os empresários de jogadores. Recado de coragem e retrata a verdade do futebol nacional. Até o senador Romário (PSB) ficou de cabelo em pé.

7. Uniforme
Finalmente chegou ao fim o nefasto contrato do Santos FC com a Netshoes. Que venha o ousado projeto do clube de entrar nesse mercado. Pelo que soube, as grandes marcas já estão de orelha em pé tentando de qualquer maneira impedir que a ideia de Modesto Roma, de fazer o clube desenvolver seu próprio material, saia do papel! Medo?

8. Gigantão
O presidente Modesto Roma Júnior tem coragem. Mexer nesse vespeiro de estádio é para poucos. A estratégia do estádio municipal envolvendo a Prefeitura de Santos, SPU, Portuários e outras empresas é uma engenhoca difícil, mas que pode dar certo. E o melhor, sem dinheiro público envolvido. Se sair do papel, proponho que se chame Estádio Modesto Roma, e o apelido de Gigantão, em homenagem a Modesto Roma, ex-presidente do Santos FC e pai do atual presidente.

9. Gasparotto
O goleiro Gabriel Gasparotto, grande revelação do Peixe e grande caráter, está tirando passaporte italiano. Quer ir buscar novos ares na Europa já que com Vanderlei e Vladimir no time está difícil dele jogar. Boa sorte!

10. Tsunami
O Santos Tsunami, time de futebol americano do Santos FC, tem mais um desafio pelo Touchdown, o Brasileiro da categoria. Encara os Tubarões do Cerrado às 14 horas do domingo (11), no CT Meninos da Vila. Compareçam e prestigiem!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.