1. Hora de vencer fora | Boqnews

Opiniões

10 DE JUNHO DE 2016

1. Hora de vencer fora

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste domingo, às 19h, o Santos FC vai até o Nordeste e enfrenta o Santa Cruz , no Arruda. Sei que é um jogo difícil, até pela força da torcida do time de Recife que sempre lota o estádio, mas é hora de vencer fora de casa se o Peixe sonha em ter algum protagonismo neste Campeonato Brasileiro. Algo que não acontece, fatidicamente, desde 2004!

2. Reforços
Nesta semana, o Peixe teve novos reforços confirmados. O volante Yuri, contratado junto ao Audax, e o meia Jean Mota, do Fortaleza, são as novidades.

3. No BID
Enquanto os reforços brasileiros Yuri e Jean já foram regularizados e já podem estrear neste final de semana, o colombiano Copete e os argentinos Vecchio (meia) e Fabian Nogueira (zagueiro) só poderão estrear após a abertura da janela de transferências internacionais no dia 20.

4. Novela
Incrível que, todo ano, quando se aproxima a janela de transferências, começam as especulações de ex-jogadores do Peixe voltando ao clube. Com Robinho no Galo, a história abordada agora será sobre Diego. Como já vem acontecendo… já deu! Que se toque no assunto se houver algo concreto algum dia.

5.Fora de combate
Lesionado, o zagueiro David Braz não atuará no Peixe nas próximas duas semanas. Ainda sem confirmação, mas Luiz Felipe deve assumir a vaga do então titular.

6. Na mira da China
O atacante santista e da seleção, Gabigol, vem se destacando e está na mira do futebol chinês. Mesmo com o Hebei Fortune acenando com uma proposta de 50 milhões de euros, o jovem não deslumbra ir para um mercado fraco e quer jogar em algum grande europeu. O Peixe tem 40% dos direitos econômicos de Gabriel.

7. Pode voltar
O jovem lateral Emerson Palmieri pode voltar a integrar o elenco santista. Após passagem, por empréstimo, pela Roma, o lateral e o Peixe aguardam se o time italiano fará alguma proposta oficial de compra. Um desfecho importante, pois o titular Zeca estaria na mira de times europeus.

8. Novo 7×1
Na última quarta-feira, pela Copa América Centenário, a Seleção da CBF venceu o Haiti por 7×1 e não teve como não relembrar do resultado sofrido contra a Alemanha. Foi bom ver jogadores do Santos marcando, por mais que fosse melhor que os mesmos estivessem jogando o Brasileirão por aqui, mas sinceramente: bater em bêbado é fácil. E com todo respeito aos haitianos, mas é a realidade!

9. Quem é candidato?
Todo mundo sabe que o presidente do Santos, Modesto Roma Junior tem direito a mais um mandato na presidência do clube, caso queira candidatar-se à reeleição. Isso é estatutário e ninguém duvida. Claro que qualquer associado que queira candidatar-se, desde que preencha os requisitos exigidos pelo estatuto, poderá fazê-lo perfeitamente. O novo presidente assumirá somente em meados de 2018, portanto me parece muito cedo para um galope tão grande por parte de certas pessoas. Muitos encontros, reuniões, algumas padarias da vida, muita rede social e acima de tudo uma enxovalhada de críticas à atual administração. Claro que eles cometem seus erros, eu próprio os tenho apontado cotidianamente em meu programa da TV e aqui mesmo nesta coluna do Boqnews.

10. Quanto pior, melhor!
Todavia, é preciso diferenciar a crítica procedente, relevante e justa, daquela que tem um condão político notório. Parece-me um certo partido político que quando está na oposição torce e trabalha para o QUANTO PIOR MELHOR, mas quando assume o poder me parece aquele garoto de sete anos tentando aprender a andar de bicicleta, ou seja: não cansa de cair. Lamentavelmente, para alguns, todos são ladrões. E o pior: muitos estavam do lado de lá e agora estão no lado oposto. Ou escolheram mal, ou mudam de opinião com rara facilidade ou defendem seus interesses próprios (muitos até inconfessáveis), e quando não são atendidos vão para a oposição. Cuidado, aquele partido do QUANTO PIOR MELHOR deu-se muito mal.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.