1. Menos um jejum! | Boqnews

Opiniões

25 DE JANEIRO DE 2013

1. Menos um jejum!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Sempre aprendi com o Zito, descobridor de gênios como Robinho e Neymar, que no futebol de base o que vale é revelar talentos e não títulos. Mas unir os dois é muito bom! O Santos FC, na última sexta-feira (25), acabou com um jejum que já durava 29 anos e sagrou-se bicampeão da Copa SP. Para mim, esse torneio perdeu seu brilho. Mas título é título e vice-versa, já diria o centroavante do Grêmio, Jardel. Parabéns aos meninos, ao técnico Claudinei Oliveira e seu auxiliar Pepinho.
2. Guto Assumpção
Essa última semana foi triste devido a notícia do falecimento do meu amigo Guto Assumpção!  Guto foi conselheiro e diretor de diversas pastas no Santos FC. Foi o primeiro diretor de Futebol Feminino em 2008, quando a modalidade ganhou uma pasta exclusiva no clube. Em 2009, assumiu  o Departamento de Base, renovando com troca de treinadores e ajustando a usina de craques do Peixe. Seu trabalho neste setor até hoje dá frutos, pois muitos dos meninos que jogaram a Copa SP vieram para o clube com o Guto como diretor. Era um cara alegre, sensível e amigo. Sempre colaborou com colegas de imprensa patrocinando programas e transmissões. Quando alguém agradecia o apoio, Guto falava “Junto é junto, pô! Tamo junto!”. Saudade do alegre Guto! O que me conforta é a certeza que Deus o recebeu com alegria na morada eterna.
3.  Indignado!
Fiquei triste e indignado ao ver que a diretoria do Santos FC não solicitou um minuto de silêncio na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto na última quarta-feira (23) em homenagem ao  Guto Assumpção. Já vi  minuto de silêncio e até faixa preta na camisa para gente que não significou tanto para o Peixe. Esse revanchismo político é que vai marcar essa administração!  Parabéns ao companheiro Odinei Ribeiro, competente jornalista e narrador, que fez essa denúncia em rede nacional no Sportv! Realmente um absurdo! 
4. Fábio Costa
Como eu tenho memória, quero desejar toda a sorte do mundo ao amigo Fábio Costa em seu novo clube, o São Caetano. Com um brasileiro e três paulistas pelo Santos FC, esse baiano já está eternizado no clube e no coração dos santistas. Sempre honrou o nosso manto sagrado. Sucesso, amigo! Aos incautos, sugiro a frase eternizada pelo comendador da Vila, Modesto Roma: “Os homens passam, mas o Santos FC continua”. Para bom entendedor um pingo é letra!
5.Felipão e convocação
Gostei da convocação do Felipão!  Se ele conseguir que todos esses  atletas joguem juntos o melhor deles o Brasil tem reais chances de vencer o amistoso e começar uma preparação que pode culminar no título da Copa do Mundo de 2014. 
6. Prefiro os cachorros!
Muitos me perguntam por que eu gosto tanto de cachorros? A pergunta procede, afinal cheguei a ter 10  cães em meu sítio. Infelizmente, dois faleceram em 2012. Eu  respondo: “Porque conheço os homens!” Por isso, vou prestigiar  a Noite da Pizza em prol do programa Mundo Animal, da batalhadora ativista Leila Abreu, no próximo dia 30 no Salão de Mármore da Vila Belmiro. O sucesso do programa é tanto que já se esgotaram os convites! 
7. Santos X São Paulo
Os ingressos para Santos X São Paulo, no próximo domingo (3), na Vila Belmiro, já estão à venda pela internet para sócios e demais torcedores, com preços que vão de de R$ 20,00 a R$ 100,00. É hora de lotar a Vila mais uma vez!
8. Renê Júnior & Nunes
Fui crítico nesse espaço em relação à contratação do volante Renê Júnior por entender que Muricy deveria dar espaço para os atletas da base que já estão aí. Não por achar que ele seja um mau jogador, mas sim por questionar se era necessário o investimento. Ele atuou muito bem na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo. Parece que sempre vestiu a camisa do Santos FC. Vai dar alegria à torcida. 
9.  Narciso
Muito interessante a entrevista que Narciso, ex-jogador e ex-treinador da base do Peixe, deu ao ex-jogador Neto no UOL. Ele disse que no Peixe, quando dirigia a equipe de juniores, foi obrigado a escalar atletas a mando da direção. Achava importante ele vir a público e esclarecer quem foi o dirigente que pediu isso! 
10. Bill
Adeus, Bill! Ouso dizer que não farás falta nem para mim nem para 99% da torcida santista! Talvez apenas o vovô e o pai de sua netinha sintam sua falta, fazer o quê! Fanfarronices sempre existiram. Lamento pelos árabes que quando perceberem o que compraram será tarde demais!  
#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.