Dez do Manduca
Armando Gomes

Jornalista e apresentador do programa Esporte por Esporte

1. Quem é o animal?

Leão, Dorival Júnior, Robinho e Ricardo Teixeira são alguns dos personagens de mais uma coluna Dez do Manduca

15 de janeiro de 2016 - 18:24

Compartilhe

Começo a coluna não falando de esporte, para tristeza do meu amigo Roberto Diz Torres, leitor deste espaço. Vou falar desse pessoal que vai viajar e joga cachorros nas ruas e estradas. Um absurdo fazer isso com vidas inocentes. Segundo meu amigo Eduardo Filetti, é crime com legislação em vigor. Confesso aos amigos que minha vontade ao ver uma cena dessas é atropelar esse cidadão que não tem amor nem pelo próprio cão. Depois, quem é o animal?

2.Valeu Dorival!
Quero agradecer a presença do técnico Dorival Júnior no Programa Esporte por Esporte de quinta (14), em especial aos assessores do Peixe, Juan Reol e Fabiano Farah. Lá, ele esclareceu que não se arrependeu de ter poupado o time na reta final do Brasileiro.

3. Maturidade
No programa, Dorival disse que alguns jogadores que disputaram a Copa São Paulo subirão para o Sub-23, mas enxerga falta de maturidade em vê-los aproveitados em um curto espaço de tempo na equipe principal.

4. Leão
Dorival também rasgou elogios para Emerson Leão que o dirigiu no Palmeiras pela seriedade e dedicação ao trabalho. Bem chato, segundo Dorival, mas um exemplo de profissional.

5. Robinho!
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Modesto Roma disse que as conversas com Robinho e um patrocinador estão adiantadas e que é bem possível que o Rei das Pedaladas retorne à Vila Belmiro.

6. Não é mercenário
Roma fez questão de salientar que Robinho não está tentando extorquir o Santos FC e nem pede garantias absurdas, como insinuado por parte da imprensa.

7.Fim da Conmebol
Roma fez questão de afirmar que defende a unificação das duas confederações de futebol da América. Segundo ele, o know-how em transformar o esporte em espetáculo dos norte-americanos pode revolucionar o futebol em todo o continente.

8. DNA da corrupção
Será que a origem desta corrupção mundial no futebol não começou com as relações obscuras entre o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o então representante da Nike, Sandro Rossell, o mesmo que depois virou presidente do Barcelona e comprou o Neymar?

9.Absurdo
Depois de receber no Esporte por Esporte o campeão da São Silvestre entre os cadeirantes e ele revelar que não recebeu premiação pela colocação, meu amigo presidente da OAB SP, Marcos da Costa, informa que a competição limita em 80 vagas para deficientes amputados e estes têm que levar declaração para correr a corrida mais tradicional do País. Penso que a Fundação Casper Líbero, que organiza a disputa e onde tenho orgulho de dizer que trabalhei, precisa rever estes conceitos.

10.Na Padoca!
Ficam me enchendo o saco que são sempre os mesmos que aparecem nas perguntas na Padaria Santista. A esses pentelhos, indico aparecerem às quartas, por volta das 13 horas, na padaria. É nesse horário que gravamos.
#DeusExiste!