PREFEITURA FAKE
Causou barulho a presença de um perfil do prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) no Facebook. Porém, aqueles que pensam que o mesmo é oficial estão enganados. É falso, segundo apurou a coluna.
PREFEITURA FAKE II
Diante isso, Papa se junta a grandes celebridades que possuem perfis falsos nas redes sociais como Lula, Dilma, Renato Gaúcho, Pelé, Amaury Júnior e Roberto Justus, entre outros.
ARTICULAÇÃO
Alguns secretários pré-candidatos à sucessão do prefeito Papa já prometem cargos e funções públicas buscando angariar apoio.
ARTICULAÇÃO II
Resta saber qual é a real intenção de alguns dos atuais secretários. Há quem garanta que é apenas o de permanecer em suas atuais pastas na Prefeitura, negociando apoios com os que irão para um provável 20 turno em 2012.
ARTICULAÇÃO III
As pessoas que estão fechando estes acordos com tais candidatos devem ficar atentas. Afinal, apostar em cavalo sem chance de vitória é como ficar na Ponta da Praia vendo a movimentação dos navios.
BANCADA DO CONCRETO
O bem articulado setor da construção civil santista, com apoio das incorporadoras paulistanas, movimenta-se para tentar barrar na Câmara as alterações no Plano Diretor, principalmente as que visam dificultar, ainda que de forma modesta, a liberação da altura dos prédios em áreas residenciais da Cidade.
BANCADA DO CONCRETO II
Vale lembrar que este setor tem as portas abertas na Secretaria de Infraestrutura e Edificações de Santos. Além disso, é da construção civil que sai grande parte do apoio financeiro das campanhas políticas dos vereadores, tanto os da situação como os de oposição. Com isso, são grandes as chances das pretendidas alterações no Plano Diretor ficarem no papel.
TEMAR VERMELHO
Com o advento de Márcio França (PSB) no Governo do PSDB em São Paulo e a recusa de seu nome para o Ministério do Turismo de Dilma Rousseff (PT), os petistas vicentinos estão temerosos. Segundo eles, já começou a caça às bruxas nos cargos ocupados por membros do partido na Prefeitura de São Vicente.
TEMAR VERMELHO II
Diante deste quadro, há setores do PT vicentino dispostos a lançar candidato próprio em 2012. E o vereador Jura, bem votado no último pleito como deputado estadual, se gabarita como nome de consenso.
METROPOLIZAÇÃO
Como estamos às vésperas de mais uma eleição no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), este é o momento ideal para os municípios articularem a inclusão da União dos Vereadores da Baixada Santista (UVEBS), presidida pelo vereador de Praia Grande, Leandro Rodrigues Cruz (PMDB), como uma das entidades com cadeira no órgão. Afinal, as aprovações das ações metropolitanas nos municípios passam quase sempre pelas câmaras municipais.
TELMA DE SÃO VICENTE
O vereador calunga Caio França (PSB), ao contrário dos que muitos pensam, não será candidato à sucessão do prefeito Tércio Garcia (PSB). Filho do ex-prefeito, deputado federal, e secretário estadual de Turismo, Márcio França, Caio buscará a reeleição.
TELMA DE SÃO VICENTE II
A estratégia dos socialistas é utilizar o bom trabalho de Caio França na Câmara e a aceitação do vereador entre a população para alavancar as vagas do PSB no Legislativo em 2012, facilitando a governabilidade do próximo prefeito, que não conseguirá manter a coligação que hoje apoia Tércio Garcia.
TELMA DE SÃO VICENTE III
A estratégia do diretório municipal do PSB já tem até um código inusitado utilizado internamente: “Telma de São Vicente”. Uma clara alusão ao que o PT santista fez com a candidatura de Telma de Souza em 2008, conseguindo com isso assegurar três cadeiras do partido na Câmara de Santos.
O MAIOR
O Litoral Plaza está ampliando seus espaços e se tornando o maior shopping da Baixada. Em breve, o local contará com uma unidade do Assaí, do grupo Pão de Açúcar. Um grande passo para o espaço sonhado e construído pelos empresários do grupo Peralta com o apoio do hoje deputado federal, Alberto Mourão (PSDB), há mais de dez anos.
Deixe um comentário