calmaria
Na última semana, a Baixada Santista sofreu um processo de calmaria política, pois não tivemos a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador de São Paulo José Serra (PSDB) na região. Porém, a tranquilidade vai acabar. O presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff retornam para inauguração de obras no porto nesta semana.
chegando a hora
Finalmente, o governador José Serra admitiu que é candidato à presidência da República. O anúncio oficial está previsto para 10 de abril, em Brasília.
a todo vapor
Enquanto isso, o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) acelera os contatos e reuniões para que a tão esperada ponte estaiada, que ligará Santos a Guarujá, não fique nas promessas.
a todo vapor II
Também quem não está perdendo tempo e trabalhando para reverter inúmeros problemas que assolam o seu município é a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), que esteve em Brasília no início da semana passada. Nos demais dias, ela visitou secretarias estaduais agilizando projetos para trazer recursos que irão, em breve, beneficiar a cidade.
procurados
O deputado federal Paulo Maluf (PP) e seu filho Flávio tiveram seus nomes incluídos na lista de procurados pela Agência de Polícia Internacional – Interpol. Eles estão impedidos de entrar em 181 países. Maluf já declarou que será candidato a deputado novamente.
precisa-se Escolas municipais têm enfrentado problemas na substituição de professores. Em algumas delas, chega-se ao ponto de classes serem dispensadas por falta de docentes, provocando justas queixas por parte dos pais.
vítimas da dengue
Sete pessoas (cinco mulheres, sendo dois bebês de quatro meses, uma jovem de 19 e idosos de 67 e 85 anos), além de dois homens (9 e 59 anos) já morreram em Santos por febre hemorrágica de dengue neste ano. Foram confirmados 680 casos da doença. Em breve, a Cidade declarará, oficialmente, que vive uma epidemia, como ocorreu com Guarujá na semana passada.
festa na rua
As noites de sexta-feira têm transformado as ruas Lobo Viana e Oswaldo Cruz, no Boqueirão, em um verdadeiro caos em razão da enorme concentração de unviersitários que, com som elevado e bebendo até altas horas, fazem o happy-hour após as aulas. Jovens invadem as vias públicas dificultando o tráfego dos carros e provocando queixas dos moradores vizinhos.
Tomou posse
Depois de quase um mês anunciado nessa coluna, finalmente o professor Iberê Sirna, de 63 anos, passou a ocupar o cargo de Diretor Técnico da Agência Metropolitana da Baixada Santista.
contenção de despesas
Como a política ahoje é capitalista, é bem provável que vários partidos não lancem na região candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Um exemplo é o PT que, se depender de seu diretório municipal, lançará apenas os nomes da vereadora Telma de Souza, e dos atuais deputados estaduais Fausto Figueira e Maria Lúcia Prandi.
contenção de despesas II
Também o PMDB está dentro dessa possibilidade e dificilmente terá candidatos na Baixada Santista. De concreto, está o PPS, em razão do vereador Braz Antunes (PPS) ter possibilidades de seu nome ser confirmado pelo partido para disputar uma vaga à Assembleia Legislativa.
aniversário
O jornal Boqueirão completa nesta semana 24 anos de circulação, reforçando o fato de ter se tornado uma referência jornalística de credibilidade em Santos e região, em razão da ampliação de sua abrangência desde o final do ano passado.
aniversário II
Além disto, antenado com as novas tecnologias, um novo site entrará no ar, oferecendo mais recursos de interatividade com os internautas, que têm no Boqueirão uma fonte confiável de informação regional. Tudo isto só é possível graças ao apoio e confiança dos leitores, anunciantes e jornaleiros.
Deixe um comentário