2024 | Boqnews
Prefeito de Santos, Rogério Santos/Foto: Carla Nascimento

Opiniões

26 DE SETEMBRO DE 2022

2024

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a metade do mandato se aproximando, o prefeito Rogério Santos (PSDB) confirmou, em primeira mão, ao jornalista Francisco La Scala Jr, que será candidato à reeleição em 2024. Ele adiantou a decisão durante o Jornal Enfoque – Manhã de Notícias desta sexta (23).

Contrato

“É minha intenção, mas não é minha preocupação. Sou servidor de carreira (NR: dentista concursado da prefeitura de Cubatão). Não sou dono da cidade. Fui contratado por quatro anos para trabalhar pela população. Será ela que fará a avaliação no final do mandato”, declarou.

Cenário político

A confirmação da disputa à reeleição ocorre em momento importante. Afinal, até as floridas escadarias do Palácio José Bonifácio sabem que as eleições do próximo domingo (2) serão determinantes para definir potenciais nomes na disputa em 2024.

Impactos portuários I

O prefeito também demonstrou sua preocupação e dúvidas sobre as mudanças programadas para o Porto de Santos e os impactos na Cidade. Casos dos STS-10 e 53. O primeiro refere-se a uma área de 601 mil m2, no Saboó, que aumentará, no mínimo, em 10% o fluxo de caminhões na entrada de Santos. No entanto, apesar das promessas, o Governo Federal não cumpriu na construção de viadutos na entrada da Cidade para atender a demanda adicional no setor portuário. Vide o incêndio da Ultracargo, que parou o Porto de Santos em 2015 por uma semana.

Impactos portuários II

Já a implantação do outro terminal, no Macuco, passa pela garantia de transferência do terminal de passageiros, no Centro Histórico. “Sem o terminal em Santos não há turismo de cruzeiros no Brasil”, salienta.

Impactos portuários III

Outro ponto é a proposta de desestatização da administração portuária, que o Ministério da Infraestrutura promete fazer até dezembro.

Impactos portuários IV

Vários questionamentos e pedidos da prefeitura não foram confirmados. Santos aguarda encontro com o Tribunal de Contas da União para saber se os pleitos estarão ou não contemplados no processo de privatização.

Duas escolas

Com o orçamento recorde para 2024, o prefeito também adiantou que a prefeitura vai adquirir dois imóveis, nas zonas leste e noroeste, que serão transformados em ‘escolas-pulmão’, ou seja, receberão alunos remanejados de unidades que estejam em reformas. Tal situação ocorre hoje, por exemplo, com alunos da unidade dos Andradas, que estudam no antigo colégio Coração de Maria, já adquirido por uma construtora.

Problemas à vista

Representantes da ZE 118ª enfrentarão dificuldades para levar as mais de 600 urnas ao cartório no próximo domingo (2) em razão das obras do VLT que passam em frente ao imóvel, na Rua Amador Bueno. Atrasos serão inevitáveis.

Pesquisa

O grupo Enfoque/Boqnews divulga no site www.boqnews.com nesta quarta (28) sua aguardada pesquisa eleitoral. E na sexta (30), o levantamento detalhado nas edições impressa e digital.

Quem Responde?

A…
censura à reportagem do UOL pela Justiça sobre a compra de 51 imóveis em dinheiro vivo pela família Bolsonaro será favorável ou contrária à candidatura do presidente?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.