23 a 29 de janeiro de 2010 | Boqnews

Opiniões

22 DE JANEIRO DE 2010

23 a 29 de janeiro de 2010

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

VOLTOU ATRÁS
A Secretaria Municipal de Educação de Santos teve que voltar atrás em relação ao início das aulas. Como haviam dado férias aos professores em janeiro, a expectativa é que os mesmos retornassem no dia 1º de fevereiro.


VOLTOU ATRÁS II
Porém, como não se pode dar férias a partir de um feriado (1º de janeiro) e nos finais de semana (dia 2 foi sábado e 3, domingo), as férias dos professores começariam efetivamente em 4 de janeiro, conforme denunciado pelo sindicato da categoria, alterando os planos da secretaria.


VOLTOU ATRÁS III
Desta forma, os professores retornarão às atividades no dia 3 de fevereiro, data quando as aulas deveriam ser iniciadas. Por sua vez, lamentavelmente, os alunos retornarão apenas no dia 8 de fevereiro, para desespero de muitos pais e mães que trabalham.


TUDO É FESTA
Não resta dúvida que o mês de janeiro é o mais festivo na região, uma vez que quatro cidades do Litoral estão em festa. É notória, durante o período, a inauguração e entrega de diversos equipamentos para as comunidades locais.


TUDO É FESTA II
Mas, quem tem mais a comemorar é Guarujá que, neste ano, teve diversas melhorias realizadas pela Prefeitura. Por exemplo: foi inaugurado recentemente o Complexo Administrativo Fiscal, na Rua Azuil Loureiro, 681, Santa Rosa, onde se podem obter informações sobre tributos, multas e demais pagamentos que não foram efetuados no exercício fiscal correspondente.


TUDO É FESTA III
Também foram entregues dez novas viaturas para a Guarda Municipal, 282 títulos de concessão especial para moradores do bairro Maré Mansa, a reforma do prédio do Albergue Municipal de Guarujá e de novas Unidades de Saúde da Família nos bairros Perequê e Conceiçãozinha.


TRÂNSITO CAÓTICO
Em plena temporada turística, a orla da praia de Santos recebe um volume de veículos maior. As avenidas, estreitas, pouco comportam a demanda de carros que chegam à Cidade. Como se isso não bastasse, caminhões disputam as duas vias dessas avenidas. Tamanha é a ousadia que eles fazem um trajeto que vai do canal 1 até a Ponta da Praia.


TRÂNSITO CAÓTICO II
O interessante é que, durante todo esse percurso, nenhum agente da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET) aparece na história para questionar esses motoristas. Levando em consideração que há uma lei municipal que proíbe o tráfego de caminhões na orla da praia.


DESPERDÍCIO
Bela iniciativa da Prefeitura de racionar o uso indiscrimiado da água dos chuveirinhos na orla da praia. Durante a temporada, pode-se usufruir desse benefício até meia-noite. Infelizmente, não é o que se vê. Mesmo após o horário pré-determinado, os chuveirinhos, principalmente os situados em frente ao Aquário Municipal, continuam trabalhando sem o uso da válvula reguladora, e o desperdício é bestial.


SEM SAÍDA
Os munícipes que procuram o serviço odontológico gratuito, oferecido pela Santa Casa de Misericórdia de Santos, encontram uma grande dificuldade. Apesar do local ser equipado adequadamente, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) não conseguem usufruir dos benefícios.


SEM SAÍDA II
Apesar de receberem o atendimento, muitas vezes os usuários não conseguem realizar o tratamento porque não é possível retirar radiografia no local. Os únicos que conseguem são usuários com planos de saúde particular. Os profissionais responsáveis precisam encaminhar os pacientes às Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cidade, que chegam a ter uma fila de espera de mais de um mês, para a realização do procedimento.


SEM SAÍDA III
Ficam as perguntas: se o hospital possui o aparelho que faz as radiografias, por que os usuários não podem utilizá-las, facilitando o tratamento? Como fica o paciente após um mês ou mais com um problema dentário à espera de uma radiografia nas UBS santistas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.