250 metros | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

04 DE SETEMBRO DE 2021

250 metros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Esta é a metragem que irá separar manifestantes favoráveis e contrários ao governo nesta terça (7), no Gonzaga. Afinal, manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro vão ocupar a Praça Independência no período da tarde.

250 metros II

A 250 metros dali, na Praça das Bandeiras, manifestantes do Grito dos Excluídos, irão se concentrar a partir das 15 horas. No comunicado do grupo, há pedidos para não responderem às provocações e evitarem confrontos.

Preocupação

Com o risco da ‘chapa esquentar’, o secretário de Segurança Pública, Sergio Del Bel, demonstra preocupação com a possibilidade de embates entre grupos opositores. Nesta sexta, ele se reuniu com o comando da PM para avaliar a atuação das forças de segurança para evitar os confrontos, em razão da proximidade dos locais das manifestações.

Na Paulista

Principal defensor do governo Bolsonaro na Câmara de Santos, o vereador Fábio Duarte (Podemos) estará à frente das manifestações de apoio ao presidente, mas na Avenida Paulista, em São Paulo. Simpatizantes sairão por volta das 7h30 da Praça Independência rumo à Capital.

União da esquerda

Em entrevista ao Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, Guilherme Boulos (PSOL) não bate o martelo sobre eventual apoio do seu partido ao presidente Lula à presidência, mas reconhece que há necessidade dos partidos de esquerda se unirem para derrotar o presidente Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição.

São Paulo

Sobre a disputa pelo governo paulista, Boulos deixa em aberto a possibilidade de disputar e enumera críticas ao governo Doria e ao PSDB, que deverá lançar seu vice, Rodrigo Garcia. O conteúdo da entrevista está disponível em youtube.com/boqnewstv.

História distinta

A despeito das informações de que o Iprev – Instituto de Previdência de Santos tinha dinheiro em caixa, a ponto da Prefeitura ter reduzido o percentual de participação no aporte mensal de 6% para 2% em 2015 na gestão do ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), a situação financeira não é tão tranquila assim, como mostram os números divulgados nesta semana.

Mais que o IPTU

Com crescimento constante no total de aposentados (nos últimos 14 anos, foram mais de 2 mil beneficiários), o repasse de valores têm crescido, a ponto de hoje superarem – com folga – a arrecadação do IPTU no Município.

Sem discussão

Durante audiência pública presidida pela vereadora Débora Camilo (PSOL) nesta semana, que contou com a participação de vereadores, servidores e sindicalistas, o ponto principal foi a forma como o governo encaminhou o projeto de reformulação do Iprev, sem discussão prévia e em regime de urgência. A despeito dos pedidos dos presentes, o Boqnews apurou que o projeto não será retirado da pauta, com previsão de votação já no dia 14.

Emprego

Suplente de vereador pelo Progressistas, com breve passagem recente pelo Legislativo, o jornalista Bruno Secco é o novo coordenador de Apoio ao Empreendedorismo e Emprego da Secretaria de Economia Criativa e Turismo da Prefeitura de Santos, símbolo C-2.

Quem Responde?

Será

que as manifestações de 7 de setembro ocorrerão em clima de paz e sem violência?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.