27 a 2 de abril de 2010 | Boqnews

Opiniões

27 DE MARÇO DE 2010

27 a 2 de abril de 2010

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

SEM ASSUNTO
Desde segunda-feira (22), começou a circular nos meios políticos da Cidade uma informação sem nexo de que o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) seria vice na chapa com o pré-candidato ao Governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). Informação que  teria partido do próprio PSDB santista. O autor do balão de ensaio está mal informado, diga-se de passagem.


SEM ASSUNTO II
Tudo isso não passa de um sonho de uma noite de outono, pois já existe um acordo de que o atual secretário estadual de Emprego e Relações de Trabalho, Afif Domingos (DEM), seja o vice na chapa tucana. Já o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) será candidato ao Senado pela coligação. É importante ressaltar que o PMDB paulista está coligado com o PSDB. Na área federal, é aliado do PT.


insônia
A decisão do deputado federal Celso Russomanno (PP) em sair pré-candidato ao Governo do Estado preocupa os atuais parlamentares do partido em São Paulo. Motivo: ao lado de Paulo Maluf, Russomanno foi um dos mais votados, alavancando mais vagas para a legenda. O deputado Beto Mansur foi um dos beneficiados com a eleição de Russomano e Maluf em 2006. Certamente, terá que trabalhar muito se quiser permanecer em Brasília.


MUITA BAGUNÇA
Infelizmente, a sessão da Câmara na última quinta-feira (25) não pode ser realizada, uma vez que os dois sindicatos de servidores  tumultuaram a Sala Princesa Isabel e só houve 20 minutos de sessão.


MUITA BAGUNÇA II
Embora de forma pacífica, os servidores municipais, que pleiteam aumento de 28%, não se conformam com a proposta de 6% oferecida pelo prefeito Papa. Eles prometem voltar nesta nesta segunda-feira (29) ao Legislativo e, pelo andar da carruagem, o barulho intenso.


invasão
Comenta-se no futebol que o pênalti é uma coisa tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do clube. Em política, assuntos como invasão e expansão de favelas também são tão importantes que deveriam ser discutidos dentro do gabinete do prefeito.


INVASÃO II
Isso ocorre na Área Continental do Município, onde existe uma grande invasão em Monte Cabrão, na Vila Baiano II. Em Bertioga, a área Vicente de Carvalho II já explodiu de tantas submoradias. É preciso uma maior atenção e controle  na expansão das favelas.


RECLAMAÇÕES
Não são poucas as mães que têm filhos na UME Leonor Mendes de Barros, no Gonzaga, indignadas com o atraso do uniforme escolar, assim como na entrega de tênis aos alunos. O mais importante é a inoperância da piscina daquela unidade que, em que pese o calor, não funciona. A alegação é que a bomba está inoperante. Pudera, o serviço é terceirizado.


FIM DA NOVELA
Em breve, as ligações telefônicas entre Santos e Bertioga não terão mais caráter de interurbano, passando a ser uma ligação local, a exemplo do que acontece com as demais cidades da região. Esse trabalho está sendo realizado pelo deputado estadual Fausto Figueira (PT), que há muito tempo se dedica à causa.


trapalhada bancária
Com a confusão provocada pela Secretaria de Administração em agilizar a transferência de contas de servidores do Banco do Brasil para a Caixa Federal, muitos funcionários não tiveram seus vencimentos creditados em suas contas na última quinta (25) em qualquer dos bancos.


trapalhada bancária II
Teve servidor que, ao descobrir que não havia recebido, saiu atrás dos cheques que haviam sido emitidos para pedir que não fossem depositados.


guerra das tarifas
Com a transferência obrigatória das contas, o Banco do Brasil enviou ofício ao funcionalismo oferecendo isenção de tarifa no pacote de serviços por um ano de forma que os servidores continuem a usar os serviços do banco, apesar de receberem pela Caixa. A Caixa, por sua vez, também promete isenção de tarifas de um ano. Ambos os bancos pertencem ao Governo Federal. Por que o BB já não havia oferecido este benefício antes?


Quem Responde?
Será…que as autoridades de saúde da região não previram o risco real de uma epidemia de dengue em 2010, após dois anos de trégua no número de casos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.