40 dias podem salvar sua vida | Boqnews

Opiniões

12 DE MARÇO DE 2015

40 dias podem salvar sua vida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quarenta é um número poderoso. Será que para nossa saúde também pode ser? Acompanhe-me nessa reflexão. No Antigo Testamento, foram 40 de dilúvio que quase exterminaram com a raça humana e tudo que havia na terra.

Somente a fé e a obediência de Noé e sua arca continuaram nossa história. Moisés, líder dos judeus, permaneceu no Monte Sinai Quarenta dias e Quarenta noites para receber as tábuas da lei e durante 40 anos peregrinou pelo deserto conduzindo seu povo à terra prometida, Israel.Os cidadãos de Nínive fizeram jejum e penitência durante 40 dias para obter o perdão de Deus. Quarenta anos duraram os reinados de Saul, de Davi e de Salomão, os três primeiros reis de Israel.

No Novo Testamento, Jesus foi levado por Maria e José ao Templo 40 dias após o seu nascimento para ser apresentado ao Senhor. Muitas passagens, mas, para mim a passagem, a Páscoa mais significativa e que tem tudo a ver com nossa saúde foi quando Jesus, antes de iniciar a sua vida pública foi levado ao deserto por 40 dias e 40 noites permanecendo em jejum sem comer e beber e ainda ser tentado pelo diabo.

Na Igreja Católica, o Tempo da Quaresma decorre desde a Quarta-feira de Cinzas até a Páscoa que significa Passagem observada em todos os exemplos do Antigo e do NovoTestamento e que culminam na ressurreição de Jesus, que vence a morte, e morrendo como homem ressuscita como Deus.

Quero convidar você também para uma Páscoa pessoal, uma Passagem fundamental para um outro estado de saúde, um outro patamar de qualidade de vida. Jejum, orações, prática da caridade e do amor misericordioso por 40 dias podem fazer você se encontrar com a sua porta de Passagem para uma saúde ainda melhor e para um ser humano como você nunca poderia imaginar poder se sentir.

Sacrifício? Pode ser, se você entender o real significado da palavra que quer dizer sacro ofício, trabalho sagrado. Se você não assumir o controle da sua saúde, com certeza existirão “profissionais da saúde”, que assumirão o controle das suas doenças. Vamos lá, meu amigo/a. Você pode se tornar naquilo que sempre sonhou, basta parar de sonhar e realizar. Experimente o poder de apenas 40 dias.

Bem, agora é com você. Transforme o conhecimento em comportamento.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.